1# Bakeneko


338882_anime_monstr_past_klyki_krov_2048x1200_(www.GdeFon.ru)

Yoo minna a quanto tempo né houve vários afazeres nesse tempo que não postei e cara to muito feliz pois meu campeonato de karate será neste sábado muito legal né mas por sem em itapicirica da serra terei de acordas as 3:00 da manhã como pode né mais vale a pena e nossa o treino foi duro mais ainda sim amo o karate e lembrando que é uma arte marcial japonesa eu realmente amo as coisas do japão hehe e cara ontem virei gente pois fiz progressiva e nos só de passar o secador parece que fiz chapinha lol como tenho sorte de ter uma mãe cabeleleira hehe e voltando  para compensar varios poste e comecemos com os de Youkais!!!

comecemos então falarei sobre o Bakeneko,ele em japones  (化け猫) significa gato monstro,no Folclore Japonês,é um gato com habilidades sobrenaturai parecidas com a de um kitsune ou de um Tanuki.Um gato pode virar um Bakeneko de várias formas:

Atingindo certa idade,

Sendo mantido preso por um certo número de anos,

Crescendo até um certo tamanho,

Tendo uma cauda muito grande,

No ultimo caso,a cauda se divide em dua e o Bakeneko é então chamado de Nekomata em japones siginifica (猫又) gato dividido e tendo os seus poderes incrivelmente ampliados.Essa superstição pode ter algum relacionamento com o cruzamento de Bobtail Japonês,pois e diz que a maneira mais fácil de evitar que um gato e transforme em um Nekomata é cortando o seu rabo antes que seja tarde demais.Que dó né isso é devido ao fato dos japoneses serem muito supersticiosos!

Um Bakeneko vai assombrar qualquer casa na qual ele foi mantido,e sendo um Youkai, ele demonstra varios poderes mágicos criando bolas de fogo fantasmagóricas, causando pesadelos, andando sobre duas pernas, e mudando sua forma na de um humano, e até devorando seu próprio dono para tomar seu lugar, embora eles tambem sejam capazes de assumir outras formas como uma segunda lua no céu. Ele também representa um perigo se entrar em uma sala onde haja um cadáver, pois acredita-se que ele reanima o corpo se pular sobre ele, e há mitos que falam de bakenekos capazes de conjurar tempestades. Quando finalmente morto, seu corpo pode ter até 1,50 de comprimento. Apesar dessa conotação negativa, nem todos os mitos sobre bakenekos os retratam como maus. De fato, existem historias de Bakenekos fiéis aos seus donos, como o gato de um sacerdote budista que o ajudou a salvar seu templo da falência, ou o gato de uma geisha que a salvou de uma cobra venenosa. No entanto, apesar dessas qualidades positivas, a natureza animal e sobrenatural fazem do bakeneko um ser perigoso e vingativo mesmo em suas versões mais benevolentes. Um exemplo disso é o mito de um velho casal sem filhos que trataram seu gato com tanto carinho e respeito que este se transformou em uma jovem mulher que trouxe muitas riquezas com ela e viveu com eles como uma filha adotiva. Porém, um dos seus namorados descobre a verdadeira natureza da bakeneko e, apesar dela implorar para ele guardar o segredo, ele não consegue se segurar e fala a verdade para um pescador em um pier. Sabendo de sua traição, ela apareceu junto com um trovoada e, na forma de um gato gigante, rasgou seu namorado em tiras.

Legal né porém um pouco cruel mais quem mando não guardar segredo

né e assim terminamos com o post até mais minna!

tumblr_inline_mnx5t4u0Ni1qz4rgp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s