#22 Ningyo


ningyo

Konnichiwa Minna

Hoje trago  a um post sobre youkais e este é sobre a Ningyo um tipode sereia japonesa bem interessante espero que gostem hehe e nuss to assistindo agr um anime mtoo foda e tbm voltei a vicia em animes tipo to terminado um anime em um dia digamos assim é claro de 12 ne a agr to assistindo guilty crown mtoo foda e bom post !e créditos para aoikuwan !

Criaturas semelhantes a peixes, mas também com aparência humana, também se fazem presentes no imaginário oriental. As famosas sereias destas bandas ocidentais são chamadas no Japão de “ningyo”, e as duas histórias mais conhecidas de ningyo são a de Amabie e a de Yao Bikuni, que veremos a seguir.

ningyo=nin-gyo

人魚

A palavra ningyo, formado pelos kanji “nin”, pessoa, e “gyo”, peixe, traduzida como sereia, é utilizada para designar as criaturas ocidentais metade peixe-metade ser humano e também as criaturas orientais que possuem características aquáticas e humanas.
A sereia japonesa mais famosa é, sem dúvidas, a Amabie. Amabie é uma ningyo, cujo corpo do pescoço para baixo é coberto de escamas, igual a um peixe. Possui um rosto humano e longos cabelos, mas a sua boca, ao invés de ter lábios, é um bico.higo_amabie
Conta o relato do Reino de Higo, antigo distrito da prefeitura de Kumamoto, que, em meados do quarto mês do terceiro ano de Kouka, uma das divisões do Período Edo, (mais ou menos em abril de 1846 do calendário gregoriano), um brilhante objeto foi avistado no mar.      Todas as noites, os funcionários da cidade iam até a beira da praia observar a intensa luz que reluzia. Quando o administrador da cidade foi chamado para verificar com seus próprios olhos, uma estranha criatura saiu do mar.    Ela revelou se chamar Amabie e profetizou que, durante seis anos, aquele território teria boa colheita. Mas, se uma epidemia se alastrasse, um desenho dela deveria ser mostrado aos doentes, que se curariam da enfermidade. Imediatamente após a sua profecia, a Amabie retornou ao mar.
yaobikuniOutra história muito conhecida de ningyo – e que possui diversas versões – é a de Yao Bikuni, cujo nome signifca “monja budista de 800 anos”. No período Edo, já contava-se a lenda que ossos de sereia podiam ser usados como remédio para curar qualquer doença, e que a ingestão da carne de ningyo faria com que a pessoa vivesse para sempre. Dizem, então, que um homem chamado Takahashi certo dia pescou uma sereia, levando sua carne para casa. A filha deste homem, Yao Bikuni, comeu a carne de ningyo, tornando-se jovem e imortal. Ela casou-se, mas viu a morte de seus pais e de seu marido. Amaldiçoada por viver eternamente, ela tornou-se uma monja, dedicando-se a ajudar os necessitados, até que desapareceu aos 800 anos nas cavernas da montanha do local onde nasceu.

ningyo2

eai gostaram ? que tal me dar sua opnião sobre o post ne comentem e sore ja mata ne minna ;p

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s