#28 Nue


1013540_529662870414372_2099603105_n

Konnichiwa Minna

 

Trago hoje sobre mais um Youkai e muito estranho ;p e creo que vc nun iria querer se encontrar com ele ;p e é muito famoso tbm é claro que essa sua fama vem das coisas que pode fazem e não são boas mais vai que há aqueles que sim tipo são guadiões ou servem a alguém né algo do genero bem sigam com o post pois irão gostar e agr estou pegando as manhas hehe e com muitas imagens para vcs é claro créditos para Mitologia e Lendas do Japão e tbm uma outra fonte que usei que é matthewmeyer!!! Espero que gostem do Post !!!!e estou muito nervosa e ansiosa pois amanhã Domingo irei competir em Caçapava onde irá ser paulera e claro darei meu melhor né espero que me de bem lá ne me dem boa sorte ne hehe mais o que importa é dar o meu melhor para valer aos treinos que faço e honrar a Academia Bushido né ;p

 

Nue (鵺)

Criatura lendária do folclore japonês,a Nue possui a cabeça de um macaco, o corpo de um tanuki (tipo de guaxinin), as patas de um tigre nuee uma cobra no lugar da cauda. Algumas vezes ele é descrito com asas, talvez porque em algumas lendas seus gritos são comparados aos guinchos de uma ave, e até mesmo pelo fato de que em algumas lendas sobre essa criatura, geralmente relatam a besta surgindo dos céus, voando entre nuvens nebulosas para atacar suas vítimas. Em outros relatos, dizem que seus gemidos parecem com os de um sapo da montanha. No entanto, suas lendas mais comuns descrevem seus gritos como os urros de um tigre. Suas lendas são associadas ao Kuniyoshi_Taiba_(The_End)medo de dormir. De uma natureza extremamente má, gosta de atormentar as pessoas antes destas dormirem. Dizem também que Nue é capaz de causar pesadelos e levar os seres humanos a doenças inexplicáveis, chegando até mesmo a morte.
Umas das lendas mais famosas sobre esta criatura é que um imperador não conseguia dormir devido a barulhos que vinham do telhado.

O nue é uma dos mais antigos yokais a ser escrito, tendo a sua primeira aparição no Kojiki(712 dC), um relato das primeiras histórias do Japão. Ela também aparece na enciclopédia Heian período Wamyo Ruijusho (938 dC), e novamente no Heike Monogatari(1371 dC), um registro de uma das guerras mais sangrentas do Japão civis e clãs familiares mais trágicos. Está registrado como tendo a cabeça de um macaco, o corpo de um tanuki, a cauda de uma serpente, e os membros de um tigre. Nos tempos antigos, ele foi pensado para ser uma espécie de ave noturna – é a chamada é suposto soar como a de um sapinho de branco -. “Aves” e, assim, o seu nome está escrito com um kanji que contém os significados “noite”.

NOTA:Quimera é um monstro mitológico que se dizia possuir cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente e lançar fogo pelas narinas

Ao contrário de algumas das quimeras japoneses que veremos (kirin, Baku, houou), o nue não é um animal sagrado, e não é bom em tudo. Na verdade, eles são considerados monstros muito maus. Uma conta muito famoso de um ataque nue ocorre no verão de 1153 em Kyoto. Imperador Konoe começou a ter pesadelos todas as noites, e cresceu muito doente. Nem a medicina, nem preces teve qualquer efeito sobre a sua doença, e a fonte foi atribuída a algum tipo de espírito maligno que estava visitando o palácio todas as noites, no início da manhã. Estes eventos culminou alguns dias depois em uma tempestade que apareceu nue_by_gegebosobre o palácio imperial em torno de duas horas. Um raio atingiu o telhado, fixando-lhe fogo. O imperador convocou o lendário samurai Minamoto no Yorimasa, para lidar com o espírito maligno. Yorimasa trouxe seu companheiro de confiança Hayata, e seu arco lendário que ele recebeu de Minamoto no Yorimitsu, para caçar o melhor. Durante a noite, um vento estranho veio sobre eles, seguidos por uma nuvem negra. Yorimasa disparou sua flecha para as nuvens acima do palácio, e para fora do céu veio um grito horrível como um nue caiu para a terra. E Hayata imediatamente pulou em cima do corpo, causando-lhe um golpe final. O imperador imediatamente recuperou de sua doença, e recompensados ​​os heróis como a lendária katana Shishiou para o seu serviço. Este evento foi ilustrado em inúmeras pinturas e gravuras ukiyoe.

Após o nue foi morto, os habitantes de Kyoto estavam com tanto medo de uma maldição por ter matado o melhor, que eles carregaram o seu corpo em um navio e mandou descer o rio Kamo. O barco com o corpo do nue eventualmente lavado acima na costa, perto da aldeia de Ashiya na prefeitura de Hyogo, e os bons cidadãos de Ashiya removeu o corpo e construiu um túmulo e deu-lhe um funeral apropriado. Aparentemente, você ainda pode visitar o túmulo “, Nuezuka,”  Até hoje o ponto é um local turistico, e dizem que o nue assombra o local até os dias atuais.

BONUS

aec8246f306758f6761a8fe (1)

uma outra versão bem legal para vcs principalmente para quem curthy a animes ou seja Otakus e Otomes ;p

Eai o que acharam ?curthyram ?e o especial ?o que faria se desse de cara com um nue?

Comente a baixo e Sore Ja Mata ne Minna ;p

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s