#19 Lendas Sobre Borboletas


Imagem

Konnichiwa Minna

Bem Sumimasen minna-san

Imagem

pelo post ser mais tarde do que de costume kkk bem acorreu de minha prima ela ter dentista e eu ter de acompanha-la tipo logo após eu chegar da escola então só deu tempo de eu tirar a cópias do certificado da faixa amarela pois farei exame para a vermelha uhull tomara que eu me de bem ne kkkk bem continuando então minha mãe só levou nós lá e então fomos e tals e voltamos para a casa dela a pé e almoçamos então estévamos esperando o meu vô para levar nós para minha casa só que ele não veio foi para algum lugar que nem eu sei kkk dai eu até tentei postar pelo cel mas sem sucesso pois ele só travava e era bem dificil pois algumas opções do wordpress não apareciam então cheguei em casa e já fui postar e demora para postar pois procuro por qual conteúdo trazer para vocês e quando encontro na hora de postar para ajudar o wordpress dá um problema onde não dá para inserir imagens e eu reiniciei fiquei louka por sorte salvo em rascunho graças a Deus kkk e já deu a hora de busca minha irmã a pé kkk e tals só agora pude voltar e vi que há outra forma de postar afff bem tá ai o porque do post ter demora kkkk então seguindo adiante.

Hoje trago para vocês a mais um post  você sabia do qual grande significado a borboleta traz para os japoneses sobre a lenda da borboleta branca ? o qual bela e delicada já sabemos né as acho mtoo kawaii kkk e que ela já foram responsáveis por grandes coisas como escolher o amor de alguém ainda mais da realeza ? bem saberam as respostas destas e mais perguntas lendo o post a seguir hehe então Boa Leitura !

LendaS sobre Borboletas

As borboletas sua história se originou da China, desde tempos idos, como um dos temas preferidos entre os artistas chineses.

As lendas sobre elas surgiram quando um erudito chinês, de nome Rosan,foi visitado por dois espíritos femininos que lhe contaram a incríveis histórias sobre estes belos e delicados insetos as borboletas.

Borboletas e Peônias, obra do artista japonês Ito Jakuchu , (Imagem: Reprodução da Agência da Casa Imperial)

“Borboletas e Peônias”, pintura com tinta sob uma folha de seda. Detalhe de um pergaminho suspenso, que faz parte de um conjunto de trinta obras sobre o tema “Reino Colorido dos Seres Vivos”, pintados pelo artista Ito Jakuchu, entre os anos de 1757-1766. Esta obra faz parte da coleção do Museu do Palácio Imperial do Japão.

No Japão as borboletas são muito mais do que simples contos pois possuem grande significado e ricas e simbolismos e também carregam uma vasta representação na cultura japonesa.

As borboletas figuraram com grande destaque na própria história japonesa, onde, representou papel importante na tomada de decisões Imperiais, além de misteriosa participação em uma rebelião contra o governo de Kyoto no período Heian.

Borboletas do amor

 Imagem

Sobre o imperador Xuanzong, governante chinês do período Tang, conhecido no Japão como Imperador Genso, fazia com que as borboletas escolhessem seus amores.

As concubinas do Imperador eram escolhidas durante uma festa de vinhos, ao ar livre, onde lindas jovens eram convidadas para abrir as gaiolas que prendiam uma variedade de borboletas, e as jovens, em que estas borboletas pousassem, imediatamente ganhavam os direitos de concubina real.

Borboletas de bom e de mau agouro

Borboletas em série, obra do artista Kubo Shunman (Imagem: Reprodução de Harvard Art Museums)

Borboletas da série de pinturas entitulada “An Illustrated Collection of Butterflies”, obra do artista japonês Kubo Shunman, datada no período Edo, no final da era Bunka, entre os anos de 1804-1818.

No Japão, em tempos antigos, acreditava-se que a borboleta representava a alma das pessoas.

Imagem

Se por acaso uma borboleta entrasse em um quarto e se ficasse atrás de um biombo de bambu, era sinal de que a pessoaao qual ela representava chegaria em breve. A presença da borboleta na casa era sinal de bom agouro,porém depende do tipo de pessoa que estava para chegar.

Mas nem sempre a borboleta era boa sorte, principalmente quando elas figuraram na história sobre Taira no Masakado. Um samurai que foi considerado herói no período Heian por ter desafiado o Governo da época, embora tenha cometido atrocidades, além de uma vida rodeada por estranhos acontecimentos.

Quando Masakado estava secretamente preparando a revolta em Kyoto, ocorreu um estranho enxame de borboletas que apavorou toda a cidade. Sugeriu-se que as borboletas seriam os espíritos daqueles que iriam morrer.

As borboletas, são as almas dos mortos que aparecem sob essa forma para indicar o exato momento em que a alma deixa o corpo.

A borboleta branca

Imagem

Existe uma lenda japonesa, muito bonita e com um grande significado a respeito de borboleta branca, que muitos consideram como fato ocorrido em tempos antigos no Japão.

Conta à lenda que um ancião chamado Takahama vivia em uma casinha atrás do cemitério de Sozanji.  Ele era uma pessoa extremamente gentil e de modo geral, gostava de seus vizinhos, embora muitos deles o considerassem um tanto maluco.

Sua maluquice, ao que parece, era pelo fato de nunca ter se casado e muito menos demonstrado tal desejo de ter um relacionamento com um mulher,o ancião era prestativo com todos uma pessoa que possuia muita bondade e que tinha uma vida simples e honesta.

Certo dia de verão, o ancião ficou gravemente doente e pedia para chamar a cunhada e o sobrinho onde eles fizeram de tudo para ajudar em seus últimos momentos.

Enquanto sua pequena família o assistia, Takahama adormeceu,e uma borboleta branca entrou no quarto e pousou em seu travesseiro. O jovem sobrinho tentou espantá-la com um leque, mas por três vezes ela voltou como se não quisesse deixar o ancião.

Por fim, o sobrinho de Takahama expulsou-a para o jardim, e do jardim para o cemitério onde posou sobre o túmulo de uma mulher por algum tempo, desaparecendo depois misteriosamente.

Ao se aproximar do túmulo, o jovem viu o nome “Akiko”,onde ao ler viu que ela havia morrido aos 18 anos.

Embora a sepultura estivesse coberta de musgo e sido construída há uns cinquenta anos, ele observou que ela estava rodeada de flores e que um pequeno vaso fora recentemente enchido de água.

Ao regressar, encontrou Takahama morto. Então resolveu contar a mãe o que viu no cemitério.

“Akiko”? Perguntou a mãe. “Escute, meu filho, quando seu tio era jovem, ele estava prometido para Akiko, que morreu de tuberculose pouco antes de se casarem. E quando ela deixou este mundo, seu tio decidiu morar perto de sua sepultura, fazendo votos de nunca mais se casar. Durante todos esses anos ele se manteve fiel a esse voto e guardou no coração a doce lembrança de seu único amor. Diariamente ele ia ao cemitério, rezava por ela, limpava a sepultura e depositava flores. Quando Takahama não pôde mais cumprir essa tarefa, Akiko veio busca-lo sob a forma daquela borboleta branca.”

Pouco antes de partir para a Terra da Primavera Amarela. Takahama murmurou:

“Onde as flores dormem,

Graças a Deus eu dormirei esta noite.

Borboleta, venha me buscar!”

Imagem

No Japão, as borboletas são vistas como as almas dos vivos e dos mortos. Elas são consideradas símbolos de alegria e longevidade

Fontes de pesquisas principais:

Livro: Legends of Japan | Author: F. Hadland Davis
Livro: Contes et légendes du Japon / Coleção Aux Origines Du Monde | Autor: Maurice Coyaud

 BÔNUS 

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

então o que acharam ? curthyram ? qual sua opnião ? vamos lá comentem ;p

sore ja mata ne minna ;p

Anúncios

4 Respostas para “#19 Lendas Sobre Borboletas

    • ne eu também nem sabia somente aconteceu de eu encontrar sabe fussando na net kkkk mas ao ler nuus primeira coisa queria postar aki kkk é bem legal mesmo quem diria que elas foram fontes de grandes histórias e lendas ne kkkk e nuss vllw mesmo dessa forma terei mais força e confiança no exame kkk vllw mesmo ;p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s