#21 As ruínas da unidade de isolamento de Inatori


 149445

As ruínas da unidade de isolamento de Inatori

Fonte Fonte Fonte Fonte

Konnichiwa Minna

 

Hoje falarei sobre as ruínas da enfermaria ou unidade de isolamento de Inatori,que estão localizadas na península de Izu, província de Shizuoka, Japão.Créditos para rusmea ne ao qual Confessa o quanto este material foi um pouco difícil de obter, devido ao pouco conteúdo das fontes e ainda por cima, ninguém soube informar nada além do postado aqui…Data de criação, período de uso, desativação…Quase não há registros do local, tornando estas ruínas umas das mais misteriosas que já rodaram pela web Japan…Riso For ;p o mais legal destas ruínas as quais comecei a me interessar devido aos posts do Rusmea é que a natureza ainda segue com seu trabalho crescendo mais e mais e tomando conta destas ruínas as deixando mais bela e interessantes acho bem bonito em meio a um local devastado a natureza as plantas emfim tomam-na para si tomando conta de todo o local e se manifestando cada vez mais, para mim é assim bem essa é minha opnião hehe sigam com o post minna-san ;p

Segue adaptação:

“No passado, houve muitas doenças contagiosas no Japão.
Varíola, tuberculose, sarampo, lepra, entre outras…

Não haviam tratamentos eficazes e em muitos casos, essas doenças eram chamadas de incuráveis.

As pessoas que adoeciam com tais graves doenças…

…Eram isoladas do mundo com o objetivo de evitar um contágio ainda maior.

Estas são as ruínas que acreditamos serem históricas, de uma divisão de isolamento para pacientes com doenças contagiosas…


…Localizadas nas profundezas de uma montanha, de onde se pode avistar o mar de Izu.

Com certeza, pacientes suportavam a dor enquanto eram mantidos aqui.

Poder sentir a brisa do mar, era ao menos uma redenção para aquelas pessoas sofridas.

Não dá para expressar com exatidão, a atmosfera pesada que preenche o ambiente desta enfermaria…
Se tem uma vívida e estranha sensação de que algo ainda está ali…

Ao pensar em tocar na solitária cama com colchão de palha, abandonada por tantos anos…

…Senti como se as bactérias ou vírus daquele tempo, pudessem voltar à vida.

Mergulhar em tal devaneio impossível, talvez seja o verdadeiro charme desta ala de isolamento.

Atualmente, devido ao avanço da ciência, muitas das doenças infecciosas se tornaram coisas do passado.

No entanto, a história da raça humana é também uma história de superação contra doenças contagiosas.

Mas existe uma sensação relacionada a este lugar, impossível de ser descrita em livros de história…

…Um sentimento que precisamente, nos faz refletir sobre a vida.”

Minna-san, imagina-se que os exploradores urbanos do Japão não tenham muito a mostrar devido ao fato do local já estar muito destruido devido ao tempo fazendo com que haja um limite ao qual possam ir pois há passagens as quais estão bloqueadas e partes perigosas de se andar.

 


“Uma característica em penínsulas no Japão, é que geralmente as cidades não florescem em grande escala nesses lugares.

 


A expressão popular ‘ruínas de penínsulas’, se deve a que justamente nessas regiões, existem muitos lugares abandonados, cuja maior representante é a península de Izu, na província de Shizuoka, Japão.
Dentre essas muitas ruínas, uma delas se destaca assustadoramente: 
A ala de isolamento de Inatori.

 

O local era uma enfermaria de isolamento para tuberculosos e devido a antiguidade e ao esquecimento praticamente total da existência desse lugar, não restam informações além destas postadas aqui.”

Minna-san aqui mais um exploração para vocês ;p

“Quando falamos hoje em dia em qualquer doença incurável, nos referimos a muitas doenças de difícil tratamento, mesmo para a medicina moderna.
No passado, muitas das ditas doenças mortais e contagiosas, imbatíveis pelo recursos médicos da época, já não são mais fatais no presente.
Ainda que naquele tempo, mesmo os pacientes com doenças não contagiosas, terminavam por serem isolados devido ao medo e a falta de conhecimento.

Esta antiga instalação localizada na península de Izu, com a finalidade semelhante a muitas outras espalhadas pelo Japão, era utilizada principalmente para isolar doentes que padeciam de tuberculose, doença na qual possui tratamento hoje em dia, mas no passado, era terrível e incurável.

Descendo através de uma picada no mato quase oculta pela vegetação, eis que encontro uma construção de madeira caindo aos pedaços. 
Ao que parece, esta é a enfermaria de isolamento de Inatori.

Distante da cidade, esta antiga enfermaria de isolamento está localizada mais ou menos próxima de uma rodovia e sem trocadilhos, bem isolada ao ponto de ser muito difícil de encontrá-la.
Faz muito tempo que a unidade deixou de ser utilizada, mas a sensação é de que o tempo e o espaço estão enclausurados aqui…

Este é o aspecto do interior da construção. 
Chega a ser um mistério que o prédio ainda esteja em pé…

Uma pia. 
A torneira é de um modelo bastante antigo. 

Esta é a entrada.
Sem portas…

 
Avanço em direção aos fundos da construção por um corredor, se é que se pode chamá-lo assim…

Aqui parece que era um quarto para pacientes.


Pela janela quebrada, um fio pálido de luz solar adentra o recinto, onde jazem duas cadeiras desprezadas.


Avançando ainda mais ao fundo, encontro um local bastante destruído.

Encontro uma escada. 
Este prédio não era de 2 andares, apenas que pela diferença no terreno, a escada foi construída para facilitar o acesso a área que está um pouco acima.


Na verdade, não tive coragem de usar a escada, assim que saí uma vez do prédio e me dirigi ao local mais alto pelo lado de fora.

A outra entrada para a instalação. 
Naturalmente que não possui mais portas…

Uma fornalha feita de tijolos. 
Ao que parece, a comida era feita utilizando lenha como combustível.

 

Um corredor. 
Como podem ver na imagem, há bambus que cresceram e até furaram o telhado e as paredes.


A plaquinha com a palavra ‘Quarto de hospital’, está escrita com uma fonte bastante antiga.

 

O antigo quarto de hospital para isolamento, local de gemidos, tosses e sofrimento, está em total silêncio agora.

Uma cadeira, na qual eu tive a impressão de ver alguém sentado nela…(Vaaaai pra luz!!! Riso For Pra luz!!! Riso For rusmea.com)
Um outro quarto, com 2 camas enferrujadas.
A cama coberta por palha. 
Naquele tempo, era comum usarem palha em colchões e às vezes encontro camas em situações parecidas em outras explorações.

A decadência deste corredor, emana a beleza das ruínas, tanto almejada por nós exploradores…

O banheiro também está aos poucos sendo dissolvido pela natureza.

Aqui é a área mais elevada que mostrei um pouco antes, por outro ângulo. 
Um tanto escura e tenebrosa…


Ao chegar nos confins da construção eu parei e pensei: 
Nesta instalação, cuidavam de pessoas com doenças incuráveis. 
Assim sendo, muitos perderam a vida neste local…

No momento em que esse pensamento me atingiu, me senti rodeado por uma atmosfera pesada e sinistra. 
Nesse momento eu senti medo. 
Senti que diversos olhares à minha volta me fitavam…(Vaaaai pra luz desgrama!!!!! Riso For rusmea.com)

Saí da construção, meio que fugindo do medo que se aproximava e começava a me sufocar…

Qual seria a natureza do ar pesado que me cercou?
Poderiam ser de pensamentos residuais negativos mantidos por estas ruínas?
Se tais restos de pensamentos ainda rondam esta enfermaria criando essa atmosfera, por um lado é assustador…Mas por outro, é justamente isso que faz deste, um belíssimo lugar abandonado… 

É uma sensação que outras ruínas não são capazes de gerar, um medo palpável que  faz com que nossa pele se arrepie…


A beleza de uma ruína, isolada pelo tecido do tempo e do espaço.
As lembranças de hoje e daquele tempo estarão lacrados aqui para sempre.”

Mais imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

então minna-san o que acharam do local ? qual sua opnião ? bonito ou bizarro ? estranho ou interessante ? vamos la comentem

sore ja mata ne minna ;p

 

 

Anúncios

2 Respostas para “#21 As ruínas da unidade de isolamento de Inatori

  1. Olá Pamela o/
    Bem interessante o local e em que pese muitas pessoas terem morrido e ele ter um ar de mal assombrado (lol) o cenário é até bonito. Acho interessante como a natureza se desenvolveu neste ambiente e também gosto de tentar imaginar como era o local quando estava “inteiro”.
    Apesar de meio tenebroso achei o local bem interessante e com uma beleza peculiar.
    E gostei de alguns comentários do tipo “Uma cadeira, na qual eu tive a impressão de ver alguém sentado nela…(Vaaaai pra luz!!! Riso For Pra luz!!! Riso For rusmea.com)”
    Enfim, legal o post
    Até mais o/
    PS: não vá para a luz hahaha

    • Oiiiii ;p
      eu tbm achei bem interessante e foi pelo estado e o local que me fez querer posta-lo aki kkkk realmente se eu estivesse lá me sentiria assim tal como descreve a pessoa que esteve la, mas apesar do estado ao qual se encontra todo devastado emfim devido ao fato da natureza ter se apoderado e meio que dominado o local deixou-o mais bonito porém se estiver lá de noite ele deve ficar bem apavorante não kkkk seri bem tenso vc d booa e tals e meio qe sentir alguém sentado nela quando se pensa que muitos morreram emfim com tantos relatos e acontecimentos incertos sobre o sobrenatural fica meio tenso mesmo kkkk e vllw pelo comentário kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s