#21 Kusshie, a misteriosa criatura do lago Kussharo


303480

Konnichiwa Minna

 

Hoje trago sobre mais uma lenda do Japão para vocês mesmo que um tanto quanto vaga mas interessante ainda mais pelo fato de lá conterem a fontes termais e banho de lama que louko ne quem nunca ouviu fala do monstro do Lago Ness eim então no Japão há uma lenda parecida ao qual há poucos relatos sobre está suposta criatura que habita o fundo do Lago cara bem tenso ne e interessante kkkkk bem não será somente sobre está tal criatura e sim sobre mais umas outras coisinhas dessa forma que tal seguirmos com o post ne ;p é claro créditos para Japão em Foco !!!!

Kusshie, a misteriosa criatura do lago Kussharo

Kusshie, a misteriosa criatura do Lago Kussharo
Kusshie, o monstro do lago Kussharo
Você com certeza já deve ter ouvido falar do famoso monstro do lago Ness, na Escócia não é? Pois no Japão, há também uma lenda parecida. Dizem que existe uma criatura gigantesca, misteriosa e não identificada, apelidada de Kusshie (クッシー), que habita as águas vulcânicas do Lago Kussharo (屈 斜路 湖) em Hokkaido.

O lago Kussharo, pertence ao Parque Nacional Akan e é o maior lago vulcânico do Japão formado dentro de uma cratera. Possui 80 km de circunferência e 117,5 metros de profundidade máxima. Seu nome vem da palavra Ainu “Kuccharo”, que significa “O lugar onde um lago torna-se um rio e o rio corre para fora.” 

Lago kussharo Hokkaido

Neste local também se encontra a maior ilha em um lago de água doce no Japão, o Nakanoshima, que é na verdade um vulcão composto. Muitos turistas são atraídos para região devido às suas centenas de fontes termais naturais e pelos terapêuticos banhos de lama quente (Sunayu), que dizem ter propriedades medicinais. 

Mas Kusshi, apelido carinhoso que a suposta criatura ganhou, também acabou por se tornar uma atração turística no local. Dizem que a sua primeira aparição foi em 1972 por um homem que relatou ter visto “algo” nadando rapidamente nas águas e depois em 1973, por 40 alunos do ensino médio que estavam à passeio no local.

Kusshie, o Monstro do Lago Kussharo
Em julho de 1974, um outro relato famoso foi feito pelo Sr. Wada, um fazendeiro da região, que disse ter avistado um animal grande e escuro, que nadava a cerca de 4 metros de distância. O fazendeiro observou a criatura durante algum tempo, até que a estranha criatura imergisse sob as águas tranquilas e profundas do lago.

Em 1988, o Sr. Takashi Murata estava andando em uma lancha e relatou ter visto um animal de grande porte, a uma distância de 15 metros, que ele descreveu como sendo parecido com um golfinho. O animal seguiu a lancha por um tempo, até que em determinado momento, desapareceu sob as águas misteriosas do lago.

Escultura do Kusshie, Monstro do Lago Kussharo

Será que Kusshie realmente existe?

Depois de um terremoto em 1938, o Lago Kussharo recebeu uma grande quantidade de enxofre que tornou suas águas praticamente impróprias para a vida aquática. Apenas espécies de peixes resistentes às águas ácidas conseguem sobreviver no lago como o caso da truta arco-íris e algumas outras espécies.

Uma hipótese é que na verdade trata-se de outros animais nadando no lago como cavalos e veados, afinal muitos dizem que a suposta criatura tem a cabeça parecida com o de um cavalo, ou que tem chifres como o de um veado. No entanto, há uma coisa que não bate na história toda, que é o tamanho da criatura.

Lago Kussharo 1
Segundo relados, Kusshi tem entre 10 e 20 metros de comprimento e tem a cor marrom escuro. Ninguém sabe ao certo se esse monstro realmente existe, mas de acordo com lendas antigas do povo ainu que habitavam o local, realmente uma cobra gigante habita o lago Kussharo. E aí? Será que esse monstro existe de verdade?

Enquanto não descobrimos se essa história é apenas uma lenda ou não, que tal conhecermos um pouquinho da beleza do Lago Kussharo através do vídeo abaixo?

Link do vídeo (YouTube)

então o que acharam ? acreditam ? qual sua opnião ?

sore ja mata ne minna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s