#4 Significado das carpas (Koi)


139517

Konnichiwa Minna

 

Yooo Minna-san hoje venho trazendo para vocês sobre o significado das famosas carpas sabe aquelas que você vê em lagos ou até em chalés como no meu caso e vários outros lugares, bem este pequeno peixinho (mentira pois pode alcançar a tamanhos extremos de dar medo *-*)  traz consigo grandes significados e uma incrível lenda também quem  imaginaria ne eu as acho realmente bonitas e isso me lembra de uma experiência desagradável eu de boa nadando na praia (meio que no fundo) daqui a pouco um peixe passa na minha barriga cara foi muito tenso cara é meio liso sei lá ah mais quem disse que eu não voltei a nada ne kkkkkkk bem sigam adiante do post ;p e créditos para Mitologia e Lendas do Japão !!!!

Significado das carpas (Koi)

carpa_japonesa-odontoquality
Significado das carpas (Koi) na mitologia japonesa
As carpas (Koi) ornamentais surgiram no Japão por mutação genética da carpa comum, originária da China. São símbolos de prosperidade, longevidade e fertilidade.
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Existe uma lenda muito interessante à respeito das carpas.
Segundo esta lenda, muito antiga por sinal, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão.
Por causa dessa crença, acredita-se que uma carpa subindo a correnteza de um rio significa força, coragem e determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades. Já uma carpa descendo significa objetivos alcançados ou metas cumpridas. Por causa desse belo significado muitas pessoas escolhem o desenho da carpa para tatuarem em seus corpos.
Carpas 6
Outra característica interessante das carpas é que elas podem adaptar seu tamanho de acordo como meio em que crescem. Veja só que interessante esse texto do nosso querido Paulo Coelho. Um bom texto que pode nos trazer ótimas reflexões.
carpa koi“A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.”
Simples, porém profundo, não?
Eu acho que todos nós podemos ser como as carpas. Devemos correr atrás de nossos sonhos e objetivos. Afinal, temos dentro de img8nós um potencial infinito para a felicidade, harmonia, inteligência e todos os demais atributos que pudermos desenvolver. É não se deixar abater diante das dificuldades como ensina o provérbio Nanakorobi Yaoki (Se cair sete vezes, levante 8).
Mas isso não é uma tarefa fácil, pois teremos que sair de nossa zona de conforto e “atravessar grandes vales e cascatas”, como as carpas. Mas conforme formos nos acostumando e nos movendo, veremos o quanto somos capazes e como é grande o potencial que temos dentro de nós.
Acredite sempre nos seus sonhos e vá a luta que conseguirá chegar aos seus objetivos!
As carpas são homenageadas numa data muito especial no Japão, o Kodomo no Hi, Dias das Crianças.
Koi and the Duck
então o que acharam? curthyram ? gostaram ? espero que sim kkk
sore ja mata ne minna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s