#19 Onryo


Sadako.600.1244668

Konnichiwa Minna

 

Hoje venho falar sobre o Onryo um fantasma muito conhecido ao qual é representado muitas vezes como uma mulher de branco, pálida e de cabelos negros e embaraçados ao qual sempre busca por vingança ou levada por um profundo sentimento ao qual não lhe permitiu morrer em paz…bem é interessante ainda mais as fontes e sobre os modos de se vingar ou até mesmo os motivos como eh , e também sobre os três mundos, bem não tenho muito a dizer hehe e também terei de estudar por agora aff ;p bem sigam adiante com o post minna-san ;p

Onryo

É um fantasma japonês que é capaz de retornar ao mundo físico, a fim de buscar vingança.
Mesmo que Onryo masculinos sejam encontrados, principalmente no Kabuki, a maioria são mulheres. Impotentes no mundo físico, muitas vezes elas sofrem no capricho arbitrário de seus amantes masculinos. Na morte, elas se tornam fortes e retornam para resolver essa pendência.

Sadako.600.1243897

LENDA

018053ecd0f87b8838d0b4d959bc429f-d4dwrjo
O mundo espiritual tradicional japonês é dividido em três, céu, o mundo dos vivo e o mundo dos mortos. No meio da vida para morte é uma espécie de purgatório, uma área incerta e ambígua de espera onde os espíritos permanecem antes de prosseguir, onde há um mangá Defense Devil de 100 capítulos se não me engano que retrata isso.Independente de quem era a pessoa antes da morte todos os espíritos vão para Yomi (terra dos mortos ou trevas)quando morrem, até mesmo um kami(divindade).
onryotrue
Embora seja impossível para os mortos voltarem ao mundo dos vivos mais, de acordo com a mitologia japonesa,poderosos espíritos mortos poderia influenciar os vivos ou de boa vontade ou malícia. Kojiki(711-2), o mais antigo livro japonês que narra a história japonesa começando a partir de sua mitologia criação, diz que, quando a deusa Izanami morreu, ela era capaz de lançar uma maldição de Yomi sobre a terra de viver. Em sentido semelhante, Onryō refere-se especificamente às almas humanas transformadas por emoções extremas para fazer tal dano.
onryo_by_unded-d6mw8r0
O registro remanescente mais antigo de Onryō é encontrado em Shoku Nihongi (797): um cortesão alta classificadoFujiwara no Hirotsugu (morreu em 740 ja:藤原広嗣 ), que perdeu força e foi derrotado em uma rebelião fracassada contra Genbō é mencionado após a sua morte como “A alma de Hirotsugu prejudicado Genbō até a morte”.Espíritos neste estado intermediário são muito cheios de amor, ciúme, ódio ou tristeza ou seja quando tem almas fortes e enfurecidas ou melhor quando levados ou consumidos por um sentimento grande ao qual não podem ficar em paz até que se destrua a origem, problema resolvido e até mesmo pode-se dizer acerto de contas;p . Eles podem fazer a ponte de volta para o plano físico onde assombram e causam estragos em seus algozes terrenos.
 the_ring_anime_by_hector026-d65nx7t
Embora impulsionado por seu desejo de vingança, eles raramente seguem os ideais ocidentais de vingança justificada. Por exemplo, os contos envolvem vários maridos abusivos, mas esses maridos raramente são o alvo da vingança dos Onryos, e também a forma da sua vingança é variada, desde as desgraças dos antigos inimigos de desastres naturais como terremotos, incêndios, tempestades, fome e peste.
2de49fd3dd50bdcedf2a24e1066361bf-d6r2sqj
 O texto histórico Xintoísmo, Shoku Nihongi , não fornece relações claras entre desastres e onryō, com pequenas exceções, como os de cortesãos, ele registra vários desastres nas 8 séculos e reabilitação de alguns membros da realeza, em seguida, falecido em punição e classificou altos cortesãos semelhantes em atraso, como se este foi a resposta ao primeiro. A forma de reabilitação pela corte imperial, por vezes, culminou a sua adoração, a sua elevação a kami e, portanto, a dedicação dos santuários aos então divindades, por exemplo, comoo príncipe Sawara e Sugawara no Michizane .

EXEMPLOS DE VINGANÇA ONRYO

 Broken_Limbs_Onryo_by_Commander_Moofin
Como uma esposa se torna um fantasma vingativo e como sua malignidade é desviada por um mestre de adivinhação – A esposa negligenciada é abandonada e deixada para morrer. Ela é transformada em uma Onryo e atormenta uma aldeia local até o banimento. O marido dela permanece incólume.
De uma promessa quebrada – A esposa de um samurai morre, após isso ele tenta se casar, mesmo que tivesse prometido nunca se casar novamente. Ele logo quebra a promessa, e como um Onryo sua ex-esposa decapita a noiva.
 Belarus.full.1317932
Furisode – Uma mulher linda de coração partido que usava um quimono antes de morrer, assim criando uma maldição. Todo mundo que veste a roupa ela mata.
The Grudge & Ju-on franquias – Ambos possuem uma mulher assassinada por seu marido junto com seu filho ressuscitar como um Onyrō.
 the_grudge_2_by_noobito777-d515ifj
Possivelmente o mais famoso é o Onryo Oiwa, de Yotsuya Kaidan. Nesta história, o marido permanece incólume, porém ele é o alvo da vingança do Onryo. A vingança de Oiwa sobre ele não é castigo físico, mas sim tormento psicológico.

A APARÊNCIA DE UM ONRYO

 Sadako.full.1244649
Tradicionalmente, Onryo, Yurei e outros não tinham aparência particular. No entanto com o aumento da popularidade do Kabuki durante o período Edo, um traje específico foi desenvolvido.
Altamente visual na natureza e com um único ator, muitas vezes assumindo vários papéis dentro de um jogo, Kabuki desenvolveu vários visuais que permitiu que o público entendesse a idéia de imediato, na medida em que a personagem está no palco, bem como enfatizar as emoções e expressões do ator.
Um traje fantasma consistiu em três elementos principais:
Kimono de enterro branco
Cabelos longos e negros todo despenteado
Branca e um rosto extremamente pálido
 Cross-Over.600.1543087
kkkkk
o que acharam ?? curthyram ?gostaram ??espero que sim hehe ;p
sore ja mata ne minna e ganbatte pra mim e pra você ou que estão na mesma situação que eu tipo semana de prova aff lkkkkkkkkk ;p
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s