#49 Yatagarasu


139518

Konnichiwa Minna

Hoje venho com mais uma estranha criatura para vocês um corvo para ser mais precisa, mas que contém uma certa característica peculiar, me refiro ao fato de ter três patas e não só isso, acreditasse que sege mensageiro da Deusa Amaterasu ;p bem não somente isso mas de qualquer forma sigam adiante com o post e créditos para Mitologia e Lendas do Japão !

Yatagarasu

Yatagarasu, a avê de três patas é uma criatura encontrada em várias mitologias e artes da Ásia , Ásia Menor e África do Norte. Acredita-se que a habita e representa o sol.

088_max

A criatura tem sido destaque nos mitos do Egito, onde ele aparece nas paredes. Também foi encontrado em figuras antigas na moeda de Lícia e Panfília (atual Turquia).

No Leste Asiático, a mitologia da avê de três patas é o mais freqüentemente associado com sol.

Jinmu_Kumano

Na mitologia japonesa este corvo simboliza a ave do sol, mensageiro da deusa Amaterasu.

O nome Yatagarasu consiste em duas palavras, sendo a primeira Yata que significa de grande tamanho e a segunda que vem de Karasu que por sua vez significa corvo em japonês. Segundo estudos, Yata é uma unidade que equivale aproximadamente a 1 metro e que era o tamanho estimado que alcançava esta lendária ave.

Yatagarasu (1)

Yatagarasu está relacionado ao surgimento do 1º imperador japonês Yatagarasu guiou o imperador para Yamato onde obteve a vitória.

Yatagarasu

Devido a essa história, Yatagarasu é conhecido como o animal que dirige a vitória. Foi precisamente por este motivo que foi elegido como o símbolo do futebol japonês. O corvo do escudo da Associação de Futebol estende uma de suas asas e com uma de suas três patas domina uma bola. Ele expressa agilidade e força e as cores que traz consigo(amarelo e vermelho) simbolizam o sol.
yatagarasu_by_sumiobunnya-d6242qo
No Japão, encontra-se também em vários itens de guerras, como medalha ao mérito.

Observação: O surgimento desta figura apareceu nas duas primeiras fontes japonesas da história japonesa, o Nihon Shoki (日本书纪) e o Kojiki (古事记). No entanto, nessas e em outras fontes mais antigas, não há menção do número de pernas.
Yatagarasu_HUR
É usado hoje em:
No Digimon série, há um digimon chamado “Yatagaramon” (aka “Crowmon”), que se assemelha a um corvo gigante com três pernas.

Yatagarasu_Colour_version_by_Forrestris

No jogo Gyakuten Kenji “, Yatagarasu” é um grande ladrão que rouba para revelar os segredos sujos e procurar justiça. O nome é devido ao hábito do ladrão deixar o símbolo Yatagarasu no cartão, impresso com o aviso de o próximo alvo.

yatagarasu_by_namidagawa-d6tv8jb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s