#21 Doppelganger


266127

Konnichiwa Minna

 

Cara ontem foi incrivel primeira vez em um restaurante japonês, pratos estraordinários e diferentes (apesar de alguns irem e quase voltarem se é que me entendem “ugoo” kkk) mas foi uma bela experiência e há aqueles realmente saborosos ao qual gostei mais foi o hot hall eu acho, yakisoba e sopa de misoshiro foi muito louko , bem continuando com o post hoje venho com um post sobre o Doppelganger já pensou alguém igual a você ? seria divertido não nossa que louco e tals porém, e se você se encontrasse com tal poderia logo em seguida morrer ? ou algo mais ? pensem bem hehe bem sigam com o post ;p   e créditos para Medob

Doppelgänger (Doppelganger)

rss95l

Doppelgänger ,segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma idéia de que cada pessoa tem o seu próprio).
doppelganger (1)
Ele está presente em muitos animes tais como o Blood Lad mesmo se não me engano e histórias, imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo suas características internas mais profundas.
517232
O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).

Existem muitas controvérsias sobre como esta criatura misteriosa é tratada: uns dizem que ela anuncia maus agouros, enquanto
outros ditam que é uma representação acentuada do lado negativo de uma pessoa.
101566__anime-girls_p
No primeiro caso, diz-se que ver o seu próprio doppelgänger é um sinal de morte iminente, pois a lenda reza que a pessoa está vendo a sua própria alma projetando-se para fora do corpo para assim embarcar para o plano astral.
his_doppelganger_by_demiseman-d6tn2du
Em outras circunstâncias, se o Doppelgänger é visto por amigos ou parentes, isso é um anúncio de má sorte ou de problemas emocionais que se aproximam. No segundo caso, há quem diga que ele assume o negativo da pessoa para tentar sobre a mesma uma influência negra, de modo a converter a pessoa a fazer coisas cruéis ou simplesmente coisas que ela não faria naturalmente.
185812
Ainda existem aqueles que especulam que o doppelgänger seja um tipo de “conselheiro” invisível para a pessoa, seja dando avisos ou implantando idéias. Dado este plano, acredita-se que o doppelgänger somente é visível para quem o tem, e mesmo em tal circunstância ele só pode ser visto espiritualmente, pois ele não se reflete em espelhos ou qualquer superfície física.
393740
Estima-se também que cães e gatos podem ver os doppelgänger dos seres humanos, embora isso seja ainda não comprovado. Em parte há quem credite o doppelgänger como sendo o polar oposto de seu dono, ou seja, se a pessoa é boa, o doppelgänger é mau, ou o oposto.
116534_Papel-de-Parede-Irmas-Gemeas--116534_1600x1200
É uma sensação muito estranha quando alguém que você conhece muito bem insiste que te viu ali há trinta minutos atrás, e você não estava nas proximidades. Imagine isso acontecendo várias vezes, provavelmente você ficaria louco. Existe também o mito de que o Doppelgänger precede a chegada da pessoa real. Muitas histórias que explicam as suas experiências com estas aparições têm isto em comum. Estaria ele um passo à frente de você?
340091
Caso Famoso:

Sempre houve relatos sobre pessoas (célebres ou não) que afirmam terem visto o que poderia ser o seu Doppelgänger. Um possível caso de Doppelgänger seria o da professora Emilie Sagée, de 32 anos. Ela alega ter visto seu Doppelgänger do outro lado da janela da sala de aula onde lecionava.

Eiri.full.474849_large
Os seus alunos também viram o Doppelgänger da professora e ficaram chocados. O Doppelgänger da professora apareceu quando ela escrevia no quadro-negro. Seu Doppelgänger já aparecia regularmente no refeitório e nos corredores da escola. Esse acontecimento resultou na demissão da professora. O caso foi contado pelo escritor americano Robert Dale Owen.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s