#33 Park Seung-mo e suas incríveis esculturas de arame


293800

Park Seung-mo e suas incríveis esculturas de arame

Konbanwa Minna

 

Gomen nasai pelo post tardio, bem minha rotina está sendo corrida escola, jv, karate etc então peço um pouquinho paciência comigo ;p kkkk bem seguindo com o post, arte uma bela forma de se expressar além de seus diversos significados, que tal uma arte a base de arames, esculturas feitas deste componente, dificil né bem confiram por si mesmos e se impressionaram ;p ! e créditos para Rusmea! 

Segue adaptação:

“Arte com arame não tem nada de novo, em qualquer feira de artesanato local, se pode encontrar um pequeno sapo ou uma avestruz cheia de charme folclórico. Mas vocês nunca viram nada parecido com o que escultor coreano Park Seung-mo consegue produzir com finas tiras de metal.
violino (2005)

Dizer que ele leva a arte a outro nível é um eufemismo. Seus retratos e estátuas elaboradas em 3-D, são impressionantes em seus detalhes e incompreensíveis ao se pensar em quanto tempo e esforço foi preciso para fazê-las.

piano (2004)

As obras de Park Seung-mo são divididas em três áreas.
Na sua série Object, Park cria objetos inanimados de arame. Uma variedade de instrumentos musicais, formas abstratas, e interpretações de esculturas antigas, são cuidadosamente organizados por incontáveis ​​metros de fios de alumínio e bronze.

vênus (2003)

Bangasayusang (2006)

avião (2005)

fornalha de vento (2005)


Human, como o nome sugere, são figuras do sexo masculino e feminino, criadas parecendo às vezes como se o fio de alumínio fosse continuamente enrolado ao redor de um corpo.

Nas primeiras obras, os contrastes entre a suavidade do corpo humano e a natureza suave e caótica dos cabelos eram incrivelmente intrincados.

1986 (2005)

YU Hyeon JEONG (2009)

Yoo Hyeon Jeong (2011)

Kim Seong su (2010)

Kim Yoo Jung (2008)

Park Soo Young (2008)

ego (2003)

Algumas de suas obras mais tarde foram ainda mais elaboradas, imitando a textura fluindo do pano para as figuras. É tudo tão realista que causa a preocupação de que haja alguém de verdade dentro das obras de arame.

Yves Saint Laurent (?)

Han Hye Yeon (2011)

Kim Tae Yeon (2010)

SON MYUNG HEE (2010)

Por último, mas provavelmente as mais impressionantes, são as imagens da série Maya. Ele projeta uma imagem em chapas de malha de arame criando as formas. No entanto, isso é feito em várias chapas que são em seguida sobrepostas umas sobre as outros para obter um efeito holográfico em 3D e sombreamento foto-realístico na peça. Esta lista de imagens, provavelmente, nem sequer faça jus ao que essas obras realmente são, ao serem vistas na vida real.

MAYA MONALIZA (2013)

MAYA390 (2011)

MAYA434 (2012)

MAYA1037 (2011)

MAYA879 (2012)

MAYA 7616 (2012)

MAYA7657 (2012)

MAYA9782 (2013)

E a melhor maneira de terminar esta lista, é com um auto-retrato do gênio, Park Seung-mo.

Park Seung-mo (2011)

Esta é apenas uma pequena amostra da coleção de Park, em todas as três categorias. Vocês podem ver mais em seu website, ou melhor ainda, se vocês tiverem a sorte de estarem perto de uma de suas exposições (também listadas em seu site), vocês pode vê-las com seus próprios olhos.”

Um vídeo que mostra o trabalho em MAYA1037

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s