#34 Iru no? Inai no? – O livro ilustrado de histórias de fantasmas para crianças…


Iru no? Inai no? – O livro ilustrado de histórias de fantasmas para crianças…

Fonte Fonte Fonte

Konbanwa Minna

Hoje o dia foi ótimo fui ao animagia mesmo não sendo como o anime guará foi mtoo bom e ainda mais considerando o fato de eu ter feito diversas recordações com meus preciosos amigos! então vendo com o  livro ilustrado, Iru no? Inai no? (“Está aí? Não está aí?”) voltado para o público infantil, cujo conteúdo é sobre uma história de fantasmas, causou polêmica ao ser lançado há pouco tempo (2013) por seu conteúdo ser considerado assustador até mesmo para adultos…

Escrito por Kyogoku Natsuhiko com ilustrações de Naoko Machida, o livrinho contou com uma equipe de vários outros redatores especialistas em literatura de fantasmas, tudo para criar um livro ilustrado de qualidade, como frisado na matéria do site Kaidan Ehon.

Segue adaptação:

A apresentação do livro:

‘Eu vou viver por um tempo em uma casa muito antiga da minha vovó.

A parte de cima da casa é muito mais escura.

Sinto a presença forte de alguém naquela escuridão.

Não consigo parar de pensar nessa sensação de presença…’ 

Deste modo, o autor Kyogoku Natsuhiko e a desenhista Naoko Machida, conseguem aos poucos extrair o medo das profundezas de nossas entranhas…

Crianças gostam de monstros.

Histórias misteriosas, histórias de fantasmas, ou estórias que dão medo, fazem os olhos das crianças brilharem quando se começa a contá-las.
A familiarização com histórias de fantasmas na infância, enriquece a imaginação, fortifica o espírito dando serenidade ante situações fora do comum e ainda por cima, ensinam a preciosidade da vida e o quão terrível pode ser magoar alguém. Como ser humano, é importante ir incorporando o ‘ABC’ das coisas naturalmente ao próprio conhecimento.

Os primeiros livros que temos contato na vida, são os ilustrados e através deles, há o desejo de que as crianças conheçam o mundo das histórias de fantasmas com material de boa qualidade. Esse desejo gerou a série de ‘livros de terror ilustrados’.

A redação foi de encontro com os profissionais representantes das artes relacionadas à fantasmas e com os profissionais da literatura de fantasia e de fantasmas do Japão.
Cada um desses experts, em suas devidas áreas, deram o seu melhor neste projeto.
O texto bem afiado e o visual enriquecido pelo talento dos artistas, criou um exemplar belo e profundo, nunca antes visto nas histórias ilustradas de fantasmas.

Não só as crianças, mas os adultos também se sentirão premiados ao lerem esta obra de arte da literatura infantil.
O leitor deve saborear este mundo ilustrado das histórias de fantasmas.”

Pena que na web Japan só se consiga resenhas, pois fiquei interessado nesse livrinho…Riso For

Anúncios

4 Respostas para “#34 Iru no? Inai no? – O livro ilustrado de histórias de fantasmas para crianças…

  1. Eu queria ter ido no animagia, mas não pude pq estava sem dinheiro,mas eu tenho que ir no anime guará,que ainda num sei quando vai ser, nunca tive a oportunidade de ir ao evento do tipo, e sempre tive vontade de ir…
    e, morri de vontade de ler esse livro, quero saber se ele é realmente assustador, como falado hehe

    • Dinheiro é tenso msm kkkk, claro que tem bem acho qe irá ser em outubro, um monte de genthy me disse, sério ? se quiser a genthy combina ;p pelo face ;p fika de boa n so do tipo qe diz qe vai e chega lá e nun vai kkkkk bem eu tbm gostaria de ler o livro eu tbm ;p

      • Tbm escuto pessoas falando q sera em outubro, outros ja dizem q sera em setembro, sla kk mas no caso, quando estiver mais proximo do evento acontecer, ai eu vejo pq acho q se meus primos forem eu vou com eles, mas ainda vão decidir se vão msm, caso n forem eu irei com vc se n se importar, pois quero ir nesse evento d qualquer jeito kk

      • ne kkkk ta tensooo, ah qe looko vc tem primos que curtem anime tbm?? lol qe isso vc dá um jeito dai eles vao hehe, okay será muito divertido caso formos juntas! hehe sei como é já passei por tal coisa kkkkkkk tbm penso da mesma maneira o quer der e vier n importa iremos certamente *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s