#26 Takeda – um castelo no céu


290570

Takeda – um castelo no céu

Fonte

Konnichiwa Minna

Hoje compartilho estas belas imagens das ruínas do castelo Takeda, um patrimônio nos céus do Japão Riso For  sem dúvida um esplendido lugar!

Segue:

“Um dos poucos lugares em todo o país com paredes de pedras bem conservadas, as ruínas do castelo Takeda, são patrimônio histórico do Japão e está localizado em Asago na prefeitura de Hyogo.
A fortaleza em ruínas está disposta em construções radiais sobre a montanha.
Pela aparência de um tigre abaixado, o lugar também é chamado de castelo do tigre deitado (Torafusu) ou Kogajo.

Os suportes das torres do castelo tem as suas bases na altura de 353.7 metros, o tamanho do território Norte-Sul é de 400 metros e 100 metros de leste a oeste. Apesar das ruínas do castelo serem bem pequenas, a sensação de estar sobre as nuvens, dão a elas o nome de castelo no céu, fazendo lembrar de Lapunto.
(Sim, Lapunto…Pois o nome original, soa a palavrão Riso For NDT. rusmea.com, a referência do autor do post original, fala de um castelo fictício que aparece nas aventuras de Guliver e que os estúdios Ghibli fizeram uma animação primorosa, lançado no Brasil com o nome de O castelo no céu)

O castelo Takeda foi o guardião de Tajima, no qual o monge Yamana Souzen lançou as bases do castelo entre os anos da era Kakichi (1441 a 1443).
O servo familiar de Yamana, o Senhor Otagaki e sua família, foram senhores do castelo por 5 gerações. Essas esplendorosas alvenarias de pedra, foram construídas pelo último senhor do castelo, Hirohidena Akamatsu.
A queda do castelo ocorreu no ano 8 da era Tensei (1580) por Hideyoshi na conquista de Tajima por ordem de Oda Nobunaga, restando desde então essas belas ruínas”

Imagens:

 

A escadaria e os altares de pedra da entrada para as ruínas do castelo

O mapa e detalhes 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s