#50 LICCA-CHAN “A BONECA FANTASMA DE TRÊS PERNAS”


tumblr_n3bsw46rYO1saf9fgo1_500

KONBANWA MINNA

que tal uma pequena lenda pra não perde o costume ne??kk Lucca-chan??já ouviu falar??eis uma boneca uma outra versão da barbie só que há um pequeno detalhe são muitas as muitos lendas sobre ela….como se abandaonar ela…ou de repente… que tal prosseguir com o post ne kkkk e créditos para Mitologia e Lendas do Japão!

LICCA-CHAN “A BONECA FANTASMA DE TRÊS PERNAS”

Licca-chan ou Rika-chan (versão japonesa da Barbie),  uma  boneca famosa que inspirou o anime “Super Doll Licca-chan”, muito popular no Japão, tornou-se  protagonista de uma lenda urbana que diz ser amaldiçoada. Segundo a lenda, se jogá-la fora, a boneca voltará buscando uma terrível vingança.
 
Licca-chan ” Origem da Lenda”:
 

Famosa desde 1967, a popular boneca Licca-chan (criada por Miyako Maki, esposa de Leiji Matsumoto ‘famoso mangaka, criador de diversas séries de animes e mangás’), fez tanto sucesso, que a fabrica produtora para promover o produto, criou uma linha telefônica para as crianças interagirem com o brinquedo através de uma mensagem gravada.
A partir de então, segundo os boatos, algumas crianças relataram terem ouvido a boneca dizer-lhes coisas horríveis como: “Vamos brincar? Eu vou a sua casa para matá-lo”.
A lenda possivelmente tem origem na crença japonesa na personificação de objetos inanimados (tsukumogami), a partir do qual se desenvolveram várias lendas urbanas sobre brinquedos ou posses descartadas que assombram seus proprietários.
Lendas:
 
Um dia uma jovem estava limpando seu quarto e entre seus pertences encontrou uma velha e querida boneca, era uma Licca-chan. Mas, por se achar velha para brincar de boneca, resolveu descartá-la.
Tempos depois, a jovem se mudou para uma nova cidade. Um dia ao chegar da escola o telefone começou a tocar. Ao atende-lo, ouviu uma voz sussurrada do outro lado dizer: “Olá, aqui é Licca. Estou na lixeira. Fui abandonada, mas estou voltando para casa.”
Consternada, a jovem desligou o telefone, pensando terem feito uma brincadeira de mau gosto com ela. Mais tarde o telefone tocou de novo.
Ao atender a ligação, a mesma voz disse-lhe: “Olá, aqui é Licca, estou na Estação de trem. Logo estaremos juntas novamente.”
Ela desligou, começando a achar tudo muito estranho. Depois de um tempo o telefone tocou novamente. Quando ela atendeu, a mesma voz do outro lado sussurrou: “Olá, aqui é Licca, estou descendo sua rua. Você sente minha falta?”
Desesperada a jovem desligou, perguntando-se quando seus pais chegariam em casa. Mas, novamente soou o telefone.
A garota então ouviu a voz dizendo: “Olá, aqui é Licca-chan. Eu estou do lado de fora de sua casa. Abra a porta.”
Sentindo-se apavorada, a garota não parava de dizer a si mesma:  ”Deve ser apenas uma piada…” Então foi até a janela e olhou através das cortinas, não havia ninguém lá fora. A jovem respirou aliviada.
Mas neste momento o telefone tocou mais uma vez, e, quando ela atendeu, ouviu: “Olá, aqui é Licca-chan e eu estou bem atrás de você!”
Licca-chan “Outras versões da lenda”:
 
Certa vez, a meia-noite, quando uma jovem entrou em um banheiro no parque, ela encontrou algo no chão. Era uma boneca Licca-chan e ela se perguntou por que a boneca estava em tal lugar … Será que alguém tinha jogado fora? … Sentindo pena da boneca a pegou,  e descobriu que ela tinha nada menos que três pernas. A terceira perna era deformada, roxa e cabeluda, assustadora. Ela ficou tão assustada que deixou-a cair sem querer.
Então, aterrorizantemente, a cabeça da boneca virou lentamente para a jovem e disse-lhe: “Meu nome é Licca, eu estou amaldiçoada. Eu estou amaldiçoada. Eu estou amaldiçoada … “A jovem sentiu muito medo e fugiu rapidamente de lá. Mas, por mais distante que fosse, a voz nunca desaparecia como se estivesse sussurrando em seu ouvido … “Meu nome é Licca, eu estou amaldiçoada. Eu estou amaldiçoada. Eu estou amaldiçoada … A voz levou a jovem a loucura. Alguns dias mais tarde, não suportando mais,  a jovem desesperada rompeu seu tímpano.
Existem outras histórias associadas a boneca. Em uma delas se encontrar uma boneca Rika-chan no chão com uma terceira perna roxa, logo após irá perder uma de suas pernas. Ou, pode crescer-lhe uma perna roxa, não funcional, que acabará por assumir o seu corpo, causando a morte.
Em outro conto sinistro, a boneca de três pernas aparece em seu quarto enquanto dorme a noite. Ela segue até sua cabeceira empunhando uma faca, e espera até ser notada. Quando isso acontece, ela ataca cortando-lhe as pernas.
Segundo contam, a boneca  Licca-chan com três pernas foi realmente produzida por uma falha no processo de fabricação, e distribuídas por um determinado período até perceberem o erro.
“Super Doll Licca-chan” Anime
 
Inspirada na franquia da boneca Licca-chan, Super Doll Licca-chan é uma série de anime (escrita por Mia Ikumi) exibida na TV Tokyo entre 1998 e 1999. Também foi publicado um mangá baseado no anime, pela Kodansha na revista Nakayoshi. A série conta a história de uma garota do primário, Licca Kayama, e os estranhos acontecimentos envolvendo sua origem, e a origem de sua protetora, Boneca Licca.
Desde o seu lançamento no Japão, foi traduzido para vários idiomas, incluindo Português, chinês, italiano e malaio, e foi transmitido internacionalmente em várias estações como: CTS de Taiwan, ATV e TVB de Hong Kong, Raidue da Itália, e Cartoon Network para América Latina e Brasil.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s