#60 Ramen


cartoon-noodles

Konbanwa Minna

Que tal falarmos sobre o lamen???eis algo que se ve em muitos animes e principalmente no Japão e China! e muitos tbm comem em casa assim como eu hehe como sendo mais prático e facil e gostoso hehe msmo n sendo lá muito bom pra se manter uma boa saúde, mas emfim hehe que tal seguirem em frente e se surpreenderam sobre o Ramen?
Curiosidades incríveis sobre Miojo (lámen)

Descubra aqui algumas curiosidades sobre essa que com certeza já foi (ou ainda é) sua comida preferida

Você já parou pra pensar na praticidade de um miojo? Apesar de, convenhamos, não ser exatamente o melhor item pra alimentação de uma pessoa que busque ser minimamente saudável, é a saída encontrada para muita, mas muita gente mesmo que tem dificuldades financeiras ou inaptidão gastronômica, mesmo.

Pela sua durabilidade e sabor “neutro”, o lamen (ou ramen) é uma moda mundial e forma de identificação de solteiros universitários, ou seja, mais que um “alimento” (que não alimenta nada), é quase uma forma de cultura. Se você quer saber mais sobre a popularidade deste magnífico prato, aqui algumas curiosidades sobre ele:

A China é campeã em consumo

China

Essa pode até não ser grande novidade, já que o macarrão foi inventado no Japão, país vizinho, e é vendido nas ruas, da mesma forma que o churrasquinho no Brasil, mostrando a afeição do povo pelo alimento. De acordo com a Associação Mundial do Macarrão Instantâneo, o país consome mais de 45 bilhões de pacotes por ano, a maioria da marca Tong-Yi.

E o Japão acha que é a melhor coisa que já fizeram

original

Em 2000, o Instituto de Pesquisas Fuji descobriu que os macarrões instantâneos são a invenção que traz mais orgulho aos japoneses, que acreditam que essa autêntica criação “Made in Japan” não é apenas local, mas popular mundialmente, até mais do que sua tecnologia ou arte.

Existe um museu temático no Japão

The 6th World Instant Noodle Summit Held In Osaka

Momofuku Ando, que  citamos anteriormente, recebeu uma homenagem bastante especial: um museu que mostra várias de suas obras, o Museu Cup Noodles, onde, é claro, você pode até testar sabores e combinações novas. Deu fome só de pensar.

Homens de verdade comem Cup Noodles

chinese-condemned-women-prisoners-final-12-hours-before-execution-wuhan-18

Imagine a tensa vida de um presidiário: o que seria melhor no fim do dia do que um macarrãozinho (supondo que o alimento não se transformasse numa briga com vários mortos)? Por isso mesmo, um dos oficiais da prisão de Rikers Island, em Nova York, afirma que o Cup Noodles é campeão como alimento no local.

Não é só “salzinho”

dois-temperos

Além de destruírem completamente o equilíbrio de sal no seu sangue, os sachês de tempero também têm substância de seu sabor original. Por isso, os sabores de carne e frango (ao menos da Nissin Americana) vêm com gordura dos respectivos animais na receita, o que não os faz vegetarianos.

A refeição pode ser comprada por 35 cents, e há quem compre as versões com sachês de tempero para colocá-los na comida da prisão.

Era coisa de rico

6 nutty noodles

Nas circunstâncias do pós da Segunda Guerra Mundial, muita gente estava com dificuldades para plantar e comer. Com terras destruídas, transportes e dinheiro faltando, a saída que Momofuku Ando encontrou foi criar um macarrão que não se deteriorasse rapidamente e pudesse ser consumido com facilidade.

Com isso, em 1958, criou o protótipo do lamen actual, o “Chicken Ramen”. À época, custava 6x mais que macarrão convencional, o que o fazia, curiosamente, um item de luxo. Conte isso quando te disserem que miojo é coisa de pobre.

Space Ram?

Momofuku Ando, Nissin food products chai

Não contente em dominar a Terra, Ando elaborou, em 2005, o Space Ram, que, como o nome sugere, foi feito para ser preparado e comido no espaço. É embalado a vácuo, com pedaços menores e caldo mais consistente, para ser usado pelo astronauta japonês Soichi Noguchi em sua viagem com o ônibus espacial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s