#55 Ghouls


Tokyo Ghoul - 01 - Large 01

Konbanwa Minna

 

Hoje trago um post sobre Ghouls, sin sin aqueles do anime Tokio Ghoul!!! Eis um anime muito bom com uma boa história mas que é bem mais d booa em relação ao mangá…. e ainda há as malditas censuras que deixam a desejar..chiiii mas emfim que tal termos conhecimento sobre o que é um Ghoul de fato, onde veio e como é ou melhor quais as espeulações sobre sua aparência…. então sigam adiante com o post e créditos para Mitologia e Lendas do Japão!!!

Ghouls

Um dos animes mais assistido e comentado (além de amado e/ou odiado) desta temporada é Tokyo Ghoul. Independente da versão animada ser light em relação ao mangá e tenha se perdido muito com a censura que excluiu todo o sangue e carnificina que esperavam estar presentes no anime, uma curiosidade que surgiu em relação à história  o que são ghouls??
Monstro? Youkai? Mutação? Raça? – O que é um Ghoul?

Um ghoul (inglês) – da palavra árabe ghul que significa demônio – é um demônio necrófago que segundo o folclore árabe habita lugares inóspitos ou desabitados e frequenta cemitérios. A grosso modo, um ghoul é um carniçal (sem nenhuma relação com vampiros), uma criatura que profana tumbas e se alimenta de cadáveres humanos, mas que também sequestra ou engana crianças e adultos a fim de devora-los.
Tokyo-Ghoul
Embora os ghouls tenham chegado a literatura oriental japonesa foi no mundo árabe islâmico onde apareceram as primeiras lendas, segundo elas, esses seres pertenciam a uma raça rebelde de espíritos malignos. Habitavam principalmente os desertos, mas também se escondiam em cavernas, vagavam por bosques e procuravam lugares onde haviam mortes recentes de humanos. Os ghouls com sua conduta canibal e gosto por saquear tumbas, foram temidos por todo o norte da África, Oriente Médio e Índia. Além disso, apesar de consumir com prazer qualquer tipo de cadáver que encontrassem em seu caminho, boa parte dessas criaturas se satisfaziam apenas quando elas mesmas matavam alguém.
Um ponto interessante é que não se pode descrever com precisão estes necrófagos. Algumas histórias dizem que assume a forma de uma hiena ou qualquer outro animal do deserto, outros dizem que é uma criatura com pêlos abundantes e rebeldes que lhe cobre os olhos. Dizem que seu aspecto não importa, pois essas criaturas são capazes de se transformar constantemente para atrair a atenção dos humanos. As vezes adotam a forma de um viajante solitário que afirma conhecer um atalho e assim levam viajantes inexperientes ou desavisados para o deserto, onde podem matar suas vítimas sem dificuldade e devorá-las em seguida. Mas o truque preferido desse demônio é se transformar em uma mulher bonita para atrair homens à morte.
tokyo-ghoul-episode-1-2
Curiosamente a palavra ghoul também serve para se referir de modo pejorativo a uma pessoa que se deleita com coisas macabras ou cuja profissão está ligada a morte, como o coveiro. Em árabe coloquial esse termo as vezes é usado para descrever uma pessoa exageradamente ambiciosa ou gulosa. Algumas traduções trazem a palavra ghoul para o português como “vampiro”, mas as semelhanças param por ai, como citado no começo do texto, usei o termo carniçal para defini-los melhor quanto criatura, mas esse conceito também é desvinculado do vampiro, uma vez que os carniçais ligados a estes seres são humanos que ao tomar sangue de vampiro se tornam seus servos e adquirem habilidades especiais.
Os ghouls de Tokyo Ghoul
No anime/mangá Tokyo Ghoul, os ghouls (em japonês pronunciado no singular como “guru”) são criaturas que possuem aparência humana, mas que se alimentam de carne humana, seja ela proveniente de um cadáver ou de alguém que  assassinaram (de preferência esse último), algumas vezes se alimentam dos próprios ghouls. Apesar da semelhança entre os humanos, os ghouls possuem características particulares: sua pele é resistente contra metais afiados, possuem ofato aguçado e um órgão extra chamado kakohou – sua função é armazenar as células RC (células sanguíneas existentes apenas na história) encontrada nos humanos e sua posição anatômica vária de acordo com o tipo de kagune que o ghoul possuir. A kagune, além do fato dessas criaturas serem devoradoras de carne humana, é o que as fazem tão temíveis e perigosas. A kagune (garra ou membro de constituição celular) é a principal arma e poder de um ghoul, sendo mais forte que um “dente” e descrita como um “músculo líquido” que se movimenta de acordo com sua vontade tanto para defesa quanto para ataque. O tipo de kagune depende do tipo de RC de cada ghoul, havendo quatro tipos diferentes: Ukaku (asas brilhante), Koukaku (armadura brilhante), Rinkaku (escama brilhante) e Bikaku (cauda bilhante) podendo o ghoul apresentar mais de um, embora isso nem sempre aconteça.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s