#64 Kitsune Mura – Aldeia das Raposas no Japão


Kitsune

Konnichiwa Minna

 

que tal??? gosta de raposas???as acham tão kawaiis quanto eu ????se sim que tal??? a aldeia das raposas!!!! Sim, sim uma aldeia repleta de raposas!! Parece um sonho não??? mas não é ! que tal conferir por si mesmo???

e créditos para Japão em Foco!!

Kitsune Mura – Aldeia das Raposas no Japão

Zao Kitsune Mura
Zao Kitstune Mura – Aldeia das Raposas
Próximo de Shiroishi, província de Miyagi existe uma “aldeia” onde vivem muitos animais, entre eles 6 tipos diferentes de raposas. É o “Zao Kitstune Village” [蔵王キツネ村] ou “Fox Village” (Aldeia das raposas), um dos melhores lugares no Japão para quem quer ver de perto as raposas, conhecidas no Japão como “kitsune” [キツネ].
Como muitos sabem, as raposas são criaturas muito presentes em contos japoneses. E pra quem gosta de raposas e também do folclore japonês, visitar o Zao Kitsune Mura pode ser uma aventura bastante interessante pois acredito que este “Santuário das Raposas” seja o único em todo o Japão.

Neste local, você terá a chance de ver as raposas correndo livremente e poderá comprar comida para alimentá-los. Olha só como são kawaiis :)

Zao Kitsune Mura

Embora as raposas sejam animais selvagens, em Zao Kitsune Mura eles são muito dóceis. Há ainda um Santuário dedicado às raposas, pois dizem que as raposas são mensageiras da divindade Inari. As raposas são animais com hábitos noturnos e por isso, passam a maior parte do dia dormindo.

Zao Kitsune Mura

Além das adoráveis raposas, há outros animais na aldeia. Os mais populares são os coelhos. Existem muitos deles no local que fazem a alegria dos visitantes. Tem ainda restaurante e lojas de souvenirs com muitas lembrancinhas referentes à raposas. Se você for passear em Miyagi, não deixe de conhecer esse santuário natural das raposas :)Zao Kitsune Mura

Informações sobre Zao Kitsune Mura
Endereço: 〒 989-0733 Miyagi, Shiroishi, Fukuokayatsumiya, Kawarago−11−3‎
Telefone: +81 224-24-8812
Taxa de entrada:
Adultos: 700 ¥
Crianças: 400 ¥
Horário: 9:00 AM às 17:00 PM (16:00 PM no inverno)
Site: Zao Kitsune Mura

Vídeo do Zao Kitsune Mura

Em entrevista ao Vice Japan, Fumiko Sato, zeladora do Kitsune Mura, conta que as raposas vermelhas (Red Fox) foram introduzidas em Hokkaido para exterminar a grande população de ratos que lá havia. Confira o vídeo abaixo, onde ela conta algumas curiosidades interessantes sobre as raposas.
(Não esqueça de ativar as legendas em português)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s