#61 Kuroikami


tumblr_mfnjt1zb5s1s0em8uo1_500

Konbanwa Minna

 

 

Hoje trago sobre uma lenda triste, mas que tem em si um grande ensinamento. Sigam adiante com o post e vejam por si mesmos…créditos para Foco Animes!

Kuroikami

Kuroikami

A lenda se passa na era dos samurais, e conta sobre um jovem guerreiro, que, apesar da pobreza em que vivia, era casado com uma mulher que o amava. Ela, conhecida pelos belos cabelos negros, era apaixonada pelo marido. Ele, sonhador, era infeliz por causa das péssimas condições financeiras, e não conseguia enxergar valor no amor da esposa.

Um dia, o jovem parte, deixando a mulher, para se casar com a filha de um senhor muito rico, que ajudara no caminho para casa. Parecia estar vendo seus sonhos se tornarem realidade.

Apesar da riqueza que o cercava, depois do casamento, o jovem guerreiro vê-se infeliz. A mulher não o amava, e a vida de um nobre não era o que ele esperava. Pensando em sua ex-esposa, que ainda o devia estar esperando, ele foge, anos depois.

Quando volta para a antiga vila, encontra sua casa em ruínas, engolida pelo tempo. Tudo parece acabado, menos sua esposa, intocada pelo tempo. Era como se a imagem da mulher que estava na porta, chorando e implorando que ele não partisse, tantos anos atrás, tivesse sido preservada.

Os dois terminam o dia como um casal feliz e apaixonado. O jovem percebe, finalmente, o quanto era bom e caloroso o amor de sua esposa, como ela era bela e carinhosa. Eles jantam juntos, trocando carinhos, caminham à noite, e finalmente, vão dormir juntos, o homem certo de que finalmente encontrara a felicidade ao lado da mulher.

Contudo, ao acordar, o jovem sente um cheiro desagradável. Ao olhar para o lado, indo acordar a esposa com um beijo, encontra um cadáver com longos cabelos pretos que o envolvem!

 

Observação:

Eis o que eu interpretei:

” Abra os olhos e dê valor a felicidade que está ao seu lado, pois uma vez que ela se vá nunca voltará. Um adeus é muito doloroso. Portanto não pense só no material e sim na pessoa ao seu lado.” Creio que algo assim, pois muitas vezes não percebemos que a felicidade está ao nosso lado, e simplesmente a perdemos por futilidades.

 

E você o que compreendeu a respeito desta lenda, qual o ensinamento encontrou?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s