#21 Kinuhime “A Deusa da Seda”


happy_birthday_afie__by_stilldollsawaii-d6gx08p

Happy Birthday

 que tal um pouco sobre os deuses ???Kinuhime ja ouviu falar???se não confira!

créditos para Caçadores de Lendas!

Kinuhime “A Deusa da Seda”

 

japanese village-mount-fuji

Há um longo tempo, existia uma pitoresca aldeia japonesa famosa pelo cultivo da sericultura. Anualmente, durante a primavera, o local ficava lotado de trabalhadores que vinham de longe para a colheita dos casulos e o corte dos galhos das amoreiras. Consequentemente, nessa época, havia muitas festas na região. Entre os trabalhadores, destacava-se uma linda jovem chamada Kinu (seda)…

Kinuhime “O Conto”

KinuhimeNo pequeno vilarejo, as pessoas eram muito unidas e todos trabalhavam felizes e com grande entusiasmo. Os bichos-da-seda alimentavam-se das folhas de amoreiras cortadas e colocadas nos barracões pelos trabalhadores, fazendo seus casulos nos galhos.

Quando terminavam os trabalhos de colheita dos casulos, os trabalhadores voltavam para suas províncias de origem e a aldeia voltava a ser pacata e até solitária.

A família de sericultores que acolheram temporariamente a jovem Kinu, percebeu que, em todos os anos em que ela trabalhou na cultura da seda em suas terras, os casulos eram maiores e mais brancos, sendo considerados pelo comprador da produção melhores até que os da China.

No final da temporada daquele ano, os sericultores fizeram grandiosa festa em agradecimento a boa colheita e serviram um delicioso banquete. Durante a festividade, tentaram descobrir de que região do Japão Kinu teria vindo, mas foi em vão. Ela nada contou, esquivando-se com respostas educadas.

Assim, ninguém ficou sabendo de onde ela veio, sobre sua família, nem para onde retornaria após a temporada de trabalho.

Na hora da partida, a família que a acolhera naquele ano pediu encarecidamente que Kinu voltasse no ano seguinte. Ela, educada, despediu-se de todos e deixou a aldeia por uma estrada estreita. Para assegurar que ela voltaria na próxima temporada, alguns aldeões a seguiram sorrateiramente no meio da mata, na tentativa de descobrir sobre sua origem.

Porém, poucas horas depois de sair da aldeia, ela desapareceu de repente. O local onde ela sumira, era na beira de um lago. Os aldeões vasculharam toda margem, mas nada encontraram. Um dos rapazes observou que no lago havia um ovo branco de serpente, fora isso, nada havia de diferente.

japanese  legend

Na primavera seguinte, ela não apareceu, apesar de todos a esperarem ansiosamente. Alguns membros daquela família de sericultores viram várias vezes uma serpente branca andando na plantação de amora e próxima ao barracão da seda. Apesar da jovem Kinu não ter aparecido, mais uma vez os casulos colhidos naquele ano foram brancos e bonitos.

A família concluiu que aquela serpente branca que eles viram rondando a região, era Kinu. Misteriosamente transformada em serpente, ela estava protegendo os bichos-da-seda contra os ratos.

Baseado nessa crença, o povo da aldeia esculpiu uma estatueta com a forma da bela Kinu e a colocaram durante a primavera em um santuário Shintô, para que a partir de então, fosse reverenciada como a “deusa da seda”, protegendo sempre suas colheitas.

Após a temporada da seda, os aldeões, agradecidos, levaram a estatueta até um lago e a colocaram num pequeno barco, mandando-a de volta. Ainda hoje, em muitas aldeias de sericultores no Japão, esse ritual é praticado em reverência a “Kinuhime”, a zelosa deusa da seda.

Por Isa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu mundo único

Postarei aqui tudo o que me vier a cabeça! Tudo que amo e que me impressiona!

Um olhar Gaijin

Fatos e fotos de nossa jornada no pais do sol nascente!

Lendas Japonesas

Algumas lendas que podem nos ensinar muito!

World Music - the Music Journey

A music journey through the world

Tokyobling's Blog

Tokyo in Photos

OtomeGatari

A história começa aqui.

Our Otaku Life

Tudo sobre animes, mangás, etc

Quintus

Democracia Direta e Participativa, Política, Espaço, Agostinho da Silva, Quids, Ciência, Defesa, Economia, Hoaxes, etc...

Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Selected Mangás

Mangás e manhwas de qualidade tipo exportação!

Mangatom

Underground Apocalipse

Jumper Brasil

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Japanese Anime Figures

Your Gateway to Figurines World

CNBLUESTORM

Cause CNBLUE took us by STORM!

Terror Japonês

Tudo sobre o Japão aqui no nosso site!!!

%d blogueiros gostam disto: