Sr. Ninguém (Mr. Nobody)


Mr-Nobody-FI

Konbanwa Minna

Hoje trago a vocês não sobre algo relacionado ao Japão mas com certeza irão gostar. Trago a vocês um post a respeito de um filme. Que se mostrou muito surpreendente e ainda muito “bugante”. E o mais interessante é que ele faz com que você comece a pensar e refletir muito… Mas afinal de qual filme estou falando?

 

Sr. Ninguém (Mr. Nobody)

mr_nobody_ver3

Mr. Nobody é uma filme que traz questionamentos sobre a existência de realidades paralelas e como o tempo e espaço são ilusões da percepção.
Através da vida de Nemo o filme nos ajuda a refletir sobre nossas escolhas e suas consequências, a existência de um “Observador”/”Deus”, que é a nossa consciência.
O filme aborda o despertar da consciência de Nemo para sua multidimensionalidade e existência fora do tempo e espaço, enquanto ao mesmo tempo nos mostra, de maneira abstrata, as simplicidades e complexidades dos comportamentos de nós humanos.

 

Por que este filme é tão incrível?

mr-nobody,-man-and-woman-184517

Este filme é demais pelo seguinte não trata-se de uma história clichê e sim algo que amplia demais os horizontes, uma história inimaginável. Você acredita em realidades paralelas?Efeito borboleta? Bem são tantos os conceitos de física citados mas não se preocupe não há nada de nerd, ou alguém falando horas e horas de física, relaxe são apenas citações no filme.

Agora algo que pode afetá-los(ou não) e se eu te dissesse que a cada “mera” escolha que fazemos pode mudar brutalmente o caminho do qual iremos seguir… Seja escolher uma roupa, ou o que comer ou fazer e até onde ir. Todos concordam que “escolha” é uma palavra forte e que determina o caminho que seguiremos seja o sucesso ou o fracasso. Mas mesmo que você escolha o que acha certo ainda assim não quer dizer que você percorrerá o caminho do qual deseja… Pois não somos imunes as “aleatoriedades” da vida… Ou seja são várias as probabilidades que podem nos atingir mudando completamente o nosso percurso. Fazendo da nossa vida “perfeita” ou “horrível”.    Tenha em mente que enquanto não se faz nada e não se escolhe nada tudo ainda é possível! Imagine se você soubesse o destino que você iria se deparar de acordo com cada escolha que você faz? Incrível? Ruim? Bem isso depende de cada um… De fato seria interessante saber o futuro… mas e aquela coisa de surpresa? Aquele frio na barriga… Se você já soubesse o seu futuro seria lá uma vida tão interessante assim? Você não estaria apenas seguindo um roteiro que você escolheu? E as “aventuras” que iria se deparar os problemas pelos quais iria passar e que iriam te evoluir… se você soubesse o futuro certamente evitaria os problemas… consequentemente seria uma pessoa vazia… Sem graça não? hehe Claro ainda há muitos outros benefícios ao se saber o futuro mas pense um pouco!

tumblr_nclz2nVQcF1s694z6o2_1280

Apenas tenha em mente… São várias as possibilidades! São várias as vidas que você pode alcançar! Fato você está sujeito as “aleatoriedades” da vida… mas por que não utilizá-las? Afinal é superando o inesperado que crescemos como pessoa! É dessa forma que obteremos o futuro que almejamos! Mesmo que eventos inesperados te atinjam e te tirem do caminho que deseja apenas crie um outro caminho com o mesmo destino! Digo de novo “São várias as possibilidades!”, você precisa apenas acreditar!!!

tumblr_lbc4hm4lbw1qan42po1_500

Após o filme passei horas e horas pensando e refletindo sobre as escolhas que tomei até aqui(debati demais com a minha prima ;p) e ainda sobre como conheci muitas pessoas ao meu redor, com me aproximei novamente da minha família e afastei aqueles que não me faziam bem. E mais comecei a imaginar eu seria essa pessoa que sou hoje se tivesse feito outras escolhas? Eu poderia conquistar tudo que tenho hoje a partir de outras escolhas? Bem na minha opinião eu poderia chegar onde estou hoje, todavia não seria a mesma! Afinal acredito que são as experiências que dão forma a nossa personalidade, portanto para mim, escolhas diferentes geram experiências diferentes mas pode haver a chance de eu chegar onde estou tendo conquistado as mesmas coisas, ou ainda pode me ocorrer o oposto! Pense e reflita sobre suas escolhas! Gaste tempo e pense um pouco! Talvez assim você possa da aquela clareada sobre o que você quer para você!

Bem isso sinto muito era para ser um comentário a respeito do filme mas acabou virando outra coisa hehe espero que tenham gostado e tenham isso em mente!!!

large

 

 

2 Respostas para “Sr. Ninguém (Mr. Nobody)

Deixe um comentário