#38 Nekomata


416962

Konnichiwa Minna

Hoje venho com mais um post sobre youkais e hoje será sobre o Nekomata onde é bem perigoso, e temido tanto que para se previnir que um destes apareça os japoneses tinham o costume de cortar a cauda do gato quando filhote e acreditavam dessa forma que não possa virar a um nekomata, ele é realmente muito forte e há uma lenda bem interessante sobre sua origem e também sobre a cauda dividida  e também é um youkai que aparece em diversos animes e muito mais bem sigam com o post kkkkk  ;p lol tenho que arruma a casa ou se não levarei chingo kkkkkkk

youkai__nekomata_by_pokey_chan-d4otxjg

Nekomata 

  Nekomata___Nibi_by_Inuchan1986Um Nekomata (猫又 ,猫叉, ou 猫股 “Gato dividido”) é um Bakeneko que depois de viver muito tempo ganha uma segunda cauda e amplia seus poderes. Dentre os Mononokes, quanto mais evoluído e/ou mais velho for o espírito animal, mais caudas ele vai ganhando. O exemplo mais famoso de Bakeneko / Mononoke que vai ganhando caudas é a Kitsune, que quando completa mil anos, adquire a sua nona cauda, sendo chamada então de Kyuubi no Kitsune (literalmente, raposa de nove caudas) que trarei em outra oportunidade ;p .
Assim, o Nekomata é o Bakeneko que adquiriu experiência e teve a sua cauda dividida. Por isso que as caudas dos gatos eram cortadas, pois se acreditava que um 69e0b6dad8c2b887efac558823c77e41-d4ke79lgato de cauda curta jamais se tornaria um Bakeneko, por não poder se tornar um Nekomata.
Esses gatos se transformam em demônios quando se irritam e andam em duas pernas apenas quando não estão sendo observados, diferente dos bakenekos. Muitas lendas dos nekomatas contam que seu corpo é envolto em chamas, e que podem botar fogo em vilarejos junto com os espíritos que buscavam vingança. Esse monstruoso felino não é tão grande como o Bakeneko, mas pode chegar a medir até um metro e meio nekomata__by_9zorro9-d5amss9(sem medir sua calda).
O Nekomata consegue ficar de pé somente com suas patas traseiras e até sentar sobre elas. Alguns dizem que esta posição funciona como molas propulsoras, proporcionando-lhe mais agilidade para avançar em suas presas (isso não é confirmado porque algumas lendas foram adaptadas com o passar do tempo). Muitas de suas lendas o retratam com corpo envolto em chamas em suas extremidades – patas, rabos e orelhas – Tal aparência o faz parecer um verdadeiro demônio. Acreditam que ele tem o poder de manipular os mortos (cadáveres) como marionetes e de vez em quando, até dança com eles como se fossem um par de dançarinos. Uma de suas maiores maldades é manipular o morto fazendo-o entrar nas casas para aterrorizar as pessoas.
No Japão, tem-se o costume de associar o Nekomata a estranhos incêndios com ocorrências inexplicáveis, e principalmente se no local houver a incidência de que ali existiam “velhos gatos”tumblr_mrg8y6W5wX1snl9lgo4_500
                                                                                                 clique no gif ;p
Um dos contos sobre Nekomatas fala sobre uma casa mal-assombrada de um rico samurai, habitantes próximos da casa testemunharam varias atividades paranormais, e o samurai convida vários sacerdotes e xamãs na tentativa de acabar com a assombração, mas nenhum deles encontra a fonte do terror. Um dia um dos servos mais leais do samurai observa um dos gatos mais velhos de seu mestre carregando uma shikigami(trarei em outra hora) na boca com o nome de seu senhor impresso, imediatamente o servo saca uma flecha abençoada e atira na cabeça do gato, vendo o gato morto no chão, os habitantes e servos perceberam que o gato tinha duas caudas e que se tratava de um Nekomata. Com a morte do gato as atividades paranormais acabaram.
A lenda da calda bifurcada
259113355799691264_35s_d
Existem inúmeras lendas sobre esses gatos monstros. Uma delas conta como surgiu a calda bifurcada do Nekomata. “Um guerreiro Samurai” era atormentado por bolas de fogo todas as noites em seu quarto, um dia, sua esposa descobriu um gato escondido em seu jardim disfarçado com suas vestes, o guerreiro samurai atirou uma flecha e esta acertou sua calda dividindo-a ao meio. Assim surgiu a lenda da calda bifurcada de Nekomata.
Alguns japoneses são tão supersticiosos e inacreditavelmente crédulos quanto a essa lenda, que tem por costume cortar as caudas de seus gatos quando filhotes, com medo de que este, não se transforme nesses temíveis demônios felinos
nekomata__s_demons_by_kosakura-d4fkadn
A cultura popular japonesa contém um grande número de gatos de duas caudas baseados no nekomata. Alguns exemplos:
  • No Anime/Mangá InuYasha: Kirara é animal de estimação de Sango, e possui um aspecto semelhante à um Nekomata.
  • No Mangá Shaman King: O espírito aliado de Hao Asakura de 1000 anos atrás é um Nekomata chamado Matamune.
  • No Anime/Mangá Hyper Police: O personagem Natsuki Sasahara é um Meio-Humano/Meio-Nekomata.
  • No Anime Inukami!: O personagem Tomekichi é um Nekomata bondoso que honra uma obrigação com um sacerdote que cuidou dele uma vez.
  • No Anime Pokémon: O Pokémon psíquico Espeon é uma criatura de duas caudas de aparência felina.
  • No Anime Karas: O personagem Yurine aparece tanto como um Humano quanto como um gato branco de duas caudas.
  • Nas séries Claymore: Luciela tem uma forma enfraquecida lembrando um Gato-Demônio de duas caudas.
  • Nos jogos Disgaea: Hour of Darkness e Disgaea 2: Cursed Memories: o jogador pode criar personagens Nekomata’s.
  • No livro Kaori – Perfume da Vampira: Missora é amaldiçoada por um Nekomata de duas caudas.
  • Em Perfect Cherry Blossom, sétimo jogo da série Touhou Project: Chen é uma Shikigami Nekomata em forma de garota.
  • No Anime/Mangá Naruto: Um dos Bijuu’s (Demônios de Cauda) é um gato de duas caudas chamado Matatabi que pode criar bolas de fogo, e é dito ser o espírito da vingança. Selado emYugito Nii.
  • No Anime/Mangá Bleach: Byakuya, chama Shihouin Yoruichi de Bakeneko, pois ela pode tomar a forma de um gato.
  • No Anime/Mangá XxX Holic: Aparece no episódio sobre o desfile dos demônios para entregar uma lanterna que serve de passagem e cálice.
  • no anime Hakkenden touhou hakken ibun aparecem também sendo o kaede ;p
  • nekomata_adoptable__closed__by_rini_tan-d5wof0y
  • então minna-san o que acharam ? curthyram ? vamos lá comentem ;p
  • sore ja mata ne minna
Anúncios

2 Respostas para “#38 Nekomata

    • hmmm boa pergunta kkk
      bem eu diria que a inspiração nestes viria de todos os animes com orelhas de gato kkk
      como
      nirarihyon no mago
      omamori himari
      provavelmente venha a aparecer em natsume yuujinchou
      dentre tantos outros que me fogem a mente agr kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s