#5 Raijin e Fujin


442781

Konnichiwa Minna

 

Trago a vocês hoje mais um pouco sobre a mitologia japonesa ;p e hoje será sobre dois grandes deuses o Raijin  e Fujin aos quais controlam grandes elementos o trovão e o vento, além de mais algumas coisinhas ;p ,e ambos tem caracteristicas interessantes como o fato de Fujin carregar a um saco consigo de tecido ou pele de animal mas que ao ser aberto libera uma rajada de ventos, e o outro o Raijin carrega a um tambor que dá origem aos trovões muito foda ne bem sigam adiante para mais detalhes ne concerteza curtiram ;p é claro créditos para Minkan Densho !!!!!

Raijin e Fujin- 雷神 と 風神

Fujin (風神 – fuu: vento e jin: deus) é o deus japonês do vento e uma das divindades xintoístas mais antigas, geralmente representado como um homem musculoso carregando um grande saco de tecido (ou pele de animal) que, quando aberto, libera uma rajada de ventos.

demon_gods_fujin_and_raijin_by_elbrazo-d3khwa3
Ele estava presente com Amaterasu (Sol) na criação do mundo, e quando ele deixou o vento sair pela primeira vez da sua bolsa, este clareou a neblina da manhã e preencheu o espaço entre o céu e a terra, e assim o sol brilhou. Acredita-se que ele vive acima das nuvens junto com Raijin, o deus do trovão.
Cross-Over.full.879195
Fujin, Raijin e Amaterasu são responsáveis pelo clima do universo, por isso são representados quase sempre juntos (em algumas versões eles são irmãos). Antes dos humanos habitarem a terra, uma discussão surgiu entre eles pelo controle das tempestades. Nesta batalha, Fujin corta o braço esquerdo de Raijin. Algum tempo depois, os dois deuses voltam a ser amigos e Amaterasu recupera o braço perdido de Rajin para que este continuase produzindo trovões.
Em algumas crenças tradicionais atribuem o fracasso dos mongóis em sua tentativa de invadir o Japão no ano de 1274 a uma tempestade criada por Fujin, que recebeu o nome de Kamikaze (kami: divino e kaze: vento).
concept___kami___fujin__raijin_by_erise09-d4anskk

Raijin (雷神 – rai: trovão e jin: deus) é o deus do trovão, do relâmpago e da guerra na mitologia japonesa, irmão de Ajisukitakahikone e pai de Takitsuhiko, deus da Chuva. Raijin é um deus-demônio com dentes e garras afiadas, cabelos longos e com um tambor para fazer os trovões.

sanjay4
Por vezes é representado como um deus vermelho que adora comer umbigos humanos, tanto que os pais japoneses dizem a seus filhos para esconderem seus umbigos durante uma tempestade, senão seus umbigos são devorados pelo deus.
Taiyuin-Fujin-Dsc3719
Raijin também é conhecido por Kaminari, Raiden (Rai: trovão e den: electricidade) e Narukami. Conta em uma lenda budista chinesa que Raijin e Fuijin eram demônios malvados, inimigos de Buda. Então Buda ordenou a seu exército celestial que os capturassem. Após diversas batalhas entre os demônios e 33 deuses, eles finalmente foram derrotados e presos. Como castigo, Fujin e Raijin tiveram de trabalhar para o céu.
Raijin é acompanhado por Raijuu (雷 獣, “besta do trovão”) que é uma lendária criatura da mitologia japonesa. O corpo de Raijuu é composto tanto de eletricidade como de fogo e pode aparecer na forma de um gato, tanuki, macaco, ou doninha, um lobo azul e branco (ou mesmo um lobo envolvido em raios) e seu rugido soa como um trovão.
então minna-san o que acharam ? curthyram ? gostaram ? espero que sim kkk
 sore ja mata ne minna
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s