#30 A pedra-sino de Hotsumisaki


Anime-sarafenix-35238501-1280-800

A pedra-sino de Hotsumisaki

Fonte Fonte

Hoje compartilho sobre um pedregulho que ao bater nele, faz um som metálico e por isso é chamado de pedra-sino do santuário de Hotsumisaki Riso For
O santuário também possui uma lendária plantação de batatasRiso For  e super créditos para Rusmea!

Segue adaptação:

“O santuário de Hotsumisaki está localizado na vila de Murotomisaki, cidade Muroto, província de Kouchi, Japão.
Dos 88 solos sagrados de Shikoku, é o vigésimo quarto temploonde amuletos podem ser obtidos ou ofertados (Fudasho), sendo também o primeiro do gênero na antiga região de Tosa, hoje província de Kouchi.

No pátio desse santuário há uma misteriosa rocha, conhecida como um dos 7 mistérios de Koubou-Daishi (Título do honorável monge Kuukai…Riso ForSeu nome soa a palavrão…Riso For rusmea.com), que ao se bater com uma pedra, ela ressoa semelhante a um sino.

Vídeo:
http://videos.sapo.pt/E1JTbc9r5sdGy7IClDjM

O som um tanto prolongado e metálico da ‘pedra-sino’, também conhecida como ‘pedra kan-kan’, confunde os visitantes pelo inesperado efeito sonoro, já que pelo seu aspecto de uma rocha qualquer, se espera um som seco e característico.
Estima-se que a pedra foi utilizada na pré-história como um afiador de facas de pedra, por isso os côncavos na sua superfície.

Logo ao lado do salão principal do templo, existe o que é conhecido como mais um dos 7 mistérios de Kuukai. Uma plantação de batatas, tradicionalmente mantida pelo templo onde é cultivada até hoje a ‘Kuazuimo‘, (literalmente a batata que não se come. Riso For).

A lenda conta que certa vez, algumas pessoas da localidade estavam lavando batatas, nisso o monge Kuukai que estava passando pelo local, pede algumas aos camponeses e estes por avareza, lhe respondem que eram ‘batatas que não se come‘ e não lhe compartilharam. Desde então, dizem que os tubérculos dessa plantação se tornaram venenosos. Atualmente, a Kuwazuimo (Alocasia odora) é utilizada como remédio para estômago.

Detalhes adicionais:

Sabe-se hoje em dia, que o pedregulho é um Sanukitoide, uma família de rochas do tipo granitoides caracterizadas por terem composições químicas entre Tonalite-Trondhjemite-Granodiorite arqueano e granitoides modernos de arco vulcânico.

O monge Kuukai aos 19 anos, (Ano de 792) não achando suficiente os estudos na capital, decide treinar por 5 anos. Na caverna Mikurudo próxima a Kokuzo, Kuukai trabalhou com afinco em um método de doutrina secreta(Kokuzou-Gumonji – Akasagarbha, o receptáculo do Vazio. NDT. rusmea.com) e segundo a lenda do templo, Kuukai fundou o santuário de Hotsumisaki no ano de 807.

Kuukai, posteriormente chamado de Koubou-Daishi (774-835) foi um monge budista, erudito, poeta, artista fundador da escola Shingon e a ele é atribuído, porém sem provashistóricas, a criação do Kana, o silabário que emcombinação com os caracteres chineses, é usado para escrever o idioma Japonês.

A caverna Mikurudo

Seus escritos religiosos, cerca de cinquenta obras, expõem a doutrina esotérica Shingon, cujos principais foram traduzidos para o inglês por Yoshito Hakeda. Kuukai também é tido como sendo o autor do iroha, um dos poemas mais famosos em japonês, que usa todas as sílabas fonéticas em Hiragana .

Mais um vídeo:

http://videos.sapo.pt/8gFrT2Jl5qZ8Zs6dVWCI
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s